Você está aqui: Página Inicial > ProfEPT > Notícias > Segunda defesa de dissertação no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

Notícias

Segunda defesa de dissertação no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

por publicado: 28/05/2019 14h16 última modificação: 28/05/2019 14h17

No dia 15 de maio de 2019 o mestrando Erinaldo Silva Oliveira defendeu a dissertação intitulada “Criação de um portfólio de cursos de extensão para o Campus Itaituba da Universidade Federal do Oeste do Pará”.

 

O estudo se propôs a criar um portfólio de cursos de extensão como instrumento de orientação e desenvolvimento relacional no esforço institucional de suprimento de necessidades da sociedade.

 

 

A banca foi constituída pelo Prof Dr José Anglada Rivera (IFAM) e Prof Dr Jonas Gomes da Silva (UFAM) e presidida pelo orientador Prof Dr Daniel Nascimento e Silva (IFAM).

Segundo Erinaldo Oliveira (2019), “O estudo possibilitou constatar que os portfólios são artefatos tecnológicos que proporcionam maior grau de eficiência (redução de custos) e eficácia (maior probabilidade de alcance dos objetivos pretendidos) na relação da organização de EPT com o seu ambiente de inserção. Em outras palavras, é capaz de racionalizar os esforços institucionais no suprimento das demandas do seu ambiente de atuação. [...]. Isso viabilizará que as ações formativas sejam focadas com alta probabilidade de acerto com relação a real necessidade ambiental assegurando a destinação adequada de recursos”.

Parabéns ao novo mestre em Educação Profissional e Tecnológica.