Você está aqui: Página Inicial > Profept > PRODUÇÕES > Dissertações e Produtos Educacionais > 2023 - Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica

2023 - Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica

por ALEANA DE SOUZA PENA - PROFEPT publicado 15/05/2023 10h41, última modificação 25/03/2024 23h45

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - 2023

MESTRANDO(A)
ORIENTADOR(A)
Prof.(a) Dr.(a)
DISSERTAÇÃO
PRODUTO EDUCACIONAL
Adriana Gama do Nascimento Maia
José Pinheiro de Queiroz Neto
Estratégias de ensino na educação profissional e tecnológica: o uso da cultura maker no programa Educa+ Amazonas.
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1337
Cultura maker: uma estratégia de ensino no fortalecimento do trabalho docente na EPT.
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1332
Aline Simões Aguiar
Vanderlei Antonio Stefanuto
A formação humana integral: compreendendo a práxis do ensino e aprendizagem da biologia na Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (EPTNM).
O jogo de tabuleiro e a práxis para o ensino da biologia.
Andréia Gonçalves da Silva
Maria Francisca Morais Lima
Gamificação na EPT: uma prática pedagógica em tempo de era digital.
Gamifica EPT: um guia para práticas educativas gamificadas.
Ednei Pereira Parente
Maria Francisca Morais Lima
Interface entre a educação e saúde: caderno orientativo de primeiros socorros.
Caderno orientativo de primeiros socorros.
Eliete Silva Cardoso
Elenice Szatkoski
Inglês na abordagem instrumental: estratégias de ensino no contexto da educação profissional e tecnológica.
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1336
Érica Oliveira de Castro Farias
Cirlande Cabral da Silva
As desigualdades sociais na educação e seus impactos sobre o processo de evasão e retenção dos alunos do ensino médio integrado em um Instituto Federal no período de pandemia.
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1432
AJURI: guia prático para redução da evasão e da retenção escolar no IFAM Campus Manaus Centro;
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1433

Francisco  Ripardo Maia
Cirlande Cabral da Silva
O programa socioassistencial estudantil no Instituto Federal do Amazonas/Campus Tefé: percepção dos discentes.
Guia de apoio ao discente: programa socioassistencial estudantil do IFAM.
Simone Santos Rodrigues
José Pinheiro de Queiroz Neto
A construção de novas experiências docentes: o ensino híbrido como prática pedagógica na (e pós) pandemia.
Guia prático do ensino híbrido.