Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > BOCA DO ACRE > Notícias > Campus Boca do Acre participa de Congresso no IFAC

Campus Boca do Acre participa de Congresso no IFAC

Campus Avançado Boca do Acre participa do VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC

por publicado: 28/11/2023 09h33 última modificação: 28/11/2023 15h24

Com apresentação de dois trabalhos, um de pesquisa (Preço da Cesta Básica no Município de Boca do Acre – AM) e outro de extensão (Educação Financeira: Um Caminho que liberta), discentes do IFAM/Campus Avançado Boca do Acre, participaram do VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC que ocorreu entre os dias 21 a 23 de novembro do corrente ano.

O VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (VIII Conc&t) é um evento promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Sebrae/Acre. O objetivo do Conc&t é congregar a comunidade acadêmica e profissional atuante em diversas áreas do conhecimento, promovendo assim a socialização e a interação entre todos que têm interesse e/ou realizam projetos e ações no desenvolvimento da ciência, tecnologia, inovação, pós-graduação, empreendedorismo, extensão e educação tecnológica, por meio da realização de atividades de caráter científico, profissional, político e cultural.

Ter participado do VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC foi uma experiência incrível e inesquecível, tive a oportunidade de ter contato com diversas áreas da ciência ao qual enriqueci ainda mais meus conhecimentos, além disso, foi uma honra ter apresentado o projeto “educação financeira: um caminho que liberta” em um congresso, por fim, agradeço ao Campus Avançado Boca do Acre e ao professor Pablo Marques pela a oportunidade, afirmou a discente do Curso Técnico em Administração Subsequente Maria Cristina Costa.

O Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC a cada ano que passa está ficando cada vez melhor e nos últimos anos vem se tornando um evento de referência para a região norte, fiquei muito feliz em saber que teríamos dois trabalhos para serem apresentados pelos nossos colegas do IFAM de Boca do Acre, somos a família IF e estamos de braços abertos para receber todos que queiram participar do nosso evento”, afirmou Dra. Rosana Cavalcante, Reitora do IFAC.

Ter participado do VIII Congresso de Ciência e Técnica do IFAC, Além de enriquecer e atualizar meus conhecimentos, tive vários outros pontos positivos, como ter contato com futuros colegas de profissão que transmitiram conhecimento decorrente a experiência profissional deles para nós. Na parte científica tive a oportunidades levar a produção do trabalho qualificado, no qual não imaginava que pudesse chegar tão longe com o mesmo, ressalto ainda a importância do incentivo dos docentes da instituição para os discentes que participaram do congresso. Foi muito gratificante e fiquei muito emocionada. Saber que um trabalho seu, que foi produzido e apresentado por você foi apresentado é lisonjeador, só nos dá mais força para produzir cada vez mais e ter certeza de ter potencial para ir cada vez mais longe, foi um grande estímulo para mim!” Afirmou a discente do Curso Técnico em Administração Subsequente Incliscia Ferreira.

Para nós é uma felicidade muito grande poder proporcionar a participação das nossas discentes em eventos de grande porte, como foi a realização do VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC. Com isso fechamos o ano acadêmico da melhor forma possível, pois nossos discentes participaram de duas Visitas Técnicas em Rio Branco/AC e em dois grandes eventos um em Manaus (Campus Party Amazônia) e este agora no Acre”, afirmou o Diretor do Campus Guilherme Souza.

Os trabalhos apresentados no VIII Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC, teve a orientação do professor Pablo Marques.