Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Editais > Chamada de inscrição para monitores voluntários – SNCT/CMC

Chamada de inscrição para monitores voluntários – SNCT/CMC

por publicado: 01/10/2018 11h36 última modificação: 01/10/2018 13h32

A Comissão Organizadora da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do CMC faz saber, por meio desta chamada, das inscrições para monitores voluntários interessados em colaborar com organização do evento, a ser realizado entre os dias 15 e 19 de outubro de 2018 e dá outras providências.

1 – Das Vagas

1.1.  Serão ofertados 30 vagas para Monitores Voluntários.

1.2. Alunos que irão trabalhar como monitores também poderão realizar a inscrição no evento como participantes, ficando a atuação dos monitores definida entre sua participação e o apoio em atividades em sala de aula, auditório e laboratórios, bem como no auxílio à Comissão Organizadora.

1.3. Os monitores voluntários serão convocados e distribuídos entre os eventos da SNCT no CMC de acordo com a conveniência da organização do evento.

2 – Dos Candidatos

2.1. Poderão se candidatar às vagas de monitoria voluntária todos os estudantes efetivamente matriculados na instituição;

2.2. O candidato deve ter facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

2.3. Os candidatos devem ter disponibilidade para participar das atividades do evento, nos horários estabelecidos pela Comissão de Monitoria do evento.

3 – Das Atividades

3.1. Os candidatos selecionados deverão cumprir, quando solicitado, as seguintes atividades:

I – acompanhar e auxiliar as atividades de rotinas da SNCT-CMC, incluindo as apresentações culturais e científicas durante os turnos do evento, segundo escala definida pela Comissão de Monitoria;

II – auxiliar os palestrantes em auditório, ministrantes de minicursos e oficinas em sala de aula, bem como os professores avaliadores dos trabalhos (PIBIC e Mostra Científica);

III – auxiliar os alunos que apresentarão trabalhos (PIBIC e Mostra Científica)

IV – realizar o controle e o registro da frequência dos participantes no evento.

4 – Das Inscrições

4.1. Os interessados em atuar como monitores voluntários deverão enviar e-mail ao seguinte endereço e dados, conforme abaixo:

E-mail a ser enviado: cpct@ifam.edu.br

Assunto do e-mail: Monitoria da SNCT-CMC 2018

Corpo do texto: Nome completo do discente, número de matrícula, nome do curso matriculado, telefone para contato e e-mail válido.

4.2. Período de Inscrições

• INÍCIO – 01/10/2018
  • FINAL – 05/10/2018, até as 14 horas.

5 – Da Seleção

5.1. A seleção dos candidatos inscritos para a monitoria voluntária da SNCT será feita com base na disponibilidade de horários do estudante e pela demanda feita pela Comissão de Monitoria. Após o processo seletivo, os candidatos selecionados serão convocados a participar de reunião informativa, a ser conduzida pela Comissão de Monitoria do evento.

5.2. Qualquer falta não justificada nas reuniões de planejamento, bem como para as atividades da SNCT acarretará em eliminação da vaga.

6 – Do Resultado

6.1. O resultado da seleção de monitores voluntários será divulgado no mural da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação no dia 05 de outubro de 2018, após as 16 horas.

7 – Outras Providências

7.1. Os candidatos selecionados para serem monitores voluntários deverão ter disponibilidade para participarem de reuniões com a Comissão de Monitoria do evento;

7.2. Ao final da SNCT, os monitores receberão certificado digital de participação, constando a carga horária dedicada ao evento (60 horas);

7.3. Quaisquer dúvidas poderão ser encaminhadas à Comissão de Monitoria da SNCT através do endereço eletrônico: cpct@ifam.edu.br