Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > INSTITUIÇÃO > Núcleos > NEABI CMC > Arquivos > Ação do PIBEX 2024

Ação do PIBEX 2024

Roda de conversa

por publicado: 18/06/2024 22h31 última modificação: 18/06/2024 23h06

O NEABI CMC irá realizar no dia 19 de junho de 2024, no Auditório da Escola Estadual Farias de Brito, a Roda de conversa e terá a participação de convidadas especiais. Essa ação faz parte do PIBEX 2024: Experiências Extensionistas do NEABI-CMC: Arte, Cultura e Produção Textual no Contexto Étnico-Racial.

PROGRAMAÇÃO DA RODA DE CONVERSA

PALESTRANTE DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA: Vice-coordenadora do NEABI Sistêmico do IFAM, Luene Cristina Santos de Almeida.

PALESTRANTE DA CULTURA INDÍGENA DO ALTO RIO NEGRO: Professora de educação indígena, Joana Montanha Galvão, vice-presidente da Associação da Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro -AMARN.

OBJETIVO: Proporcionar a reflexão dos alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Farias de Brito sobre a importância da cultura afro-brasileira e indígena e suas práticas culturais, a fim de descontruir a visão estereotipada que ainda existe no imaginário coletivo sobre esses povos, pois somente assim, poderemos diminuir as desigualdades étnicas e também racismo estrutural que prevalece na memória do povo brasileiro.

PÚBLICO-ALVO: Alunos dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Estadual Farias de Brito.

DIA E LOCAL: Dia 19 de junho de 2024, no Auditório da Escola Estadual Farias de Brito, das 8h às 9h30.