Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > 11ª Edição da Semana de Atividade Publicitária promove a solidariedade

11ª Edição da Semana de Atividade Publicitária promove a solidariedade

por publicado: 08/11/2018 17h37 última modificação: 09/11/2018 09h22

A 11ª Semana de Atividade Publicitária (SAP), por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), promove uma ação solidária em parceria com a Casa Restaura-me Aliança de Misericórdia, recebendo 1 kg de alimentos não perecíveis como garantia de participação dos alunos universitários de comunicação e áreas afins que desejam acompanhar a SAP durante os quatro dias de evento, nos quais serão ofertados palestras, oficinas e mesas redondas com profissionais renomados e premiados que estarão contribuindo e colaborando na discussão da temática “Vale tudo na Comunicação? Tendências e Inovações em Publicidade”.

A SAP é um evento anual realizado pelos alunos do 4º período do curso de Tecnologia em Produção Publicitária do IFAM. Esta tradição iniciou-se em 2007, uma proposta realizada pelos estudantes que pretendiam promover os conhecimentos da comunicação para o público interno. Atualmente o evento é voltado para o público acadêmico e também para profissionais e entusiastas de comunicação de todas as universidades.

O evento iniciou no dia 06 e terminará no dia 09 de novembro, no Campus Manaus Centro (CMC) localizado na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento www.sap2018.com.br/inscricoes.  A novidade este ano é a confirmação da inscrição com 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) que será doado a Casa Restaura-me Aliança de Misericórdia, um apelo dos discentes para a promoção da solidariedade e um passo para um futuro mais empático.

O dia 06 de novembro iniciou as atividades da SAP com oficinas e palestras nas quais estavam presentes o Fotográfo Raphael Alves, o Locutor Jucem Rodrigues e o administrador Hany Hauche, que foram nossos convidados durante a tarde. Logo em seguida, o evento realizou a cerimônia de abertura contando com a presença dos diretores e mestres da instituição: o Reitor do IFAM, Antônio Venâncio Castelo Branco, a Diretora do Campus Manaus Centro, Maria Stela de Vasconcelos Nunes de Melo, o Chefe do setor DAIC, Jucimar Brito de Souza e o Coordenador do Curso de Tecnologia em Produção Publicitário do IFAM, Daniel Luiz dos Santos Batista. O primeiro dia foi encerrado com uma mesa redonda para discurssão do tema, “Vale Tudo na Comunicação?”, com a contribuição profissional da Jornalista Marcela Rosa e a visão acadêmica dos Professores do Curso de Tecnonlogia em Produção Publicitária do IFAM Éverton Arruda e Wallace Lira.

No dia 07 de novembro, dando continuidade a programação, o horário da tarde foi invadido de tendências e inovações com a realização de três oficinas: Storyboards e Storytelling, Elaboração de Portfólio e Marketing Digital para Produção de Conteúdo, mistrados pelo Coordenador do Curso de Tecnologia em Produção Publicitário do IFAM, Daniel Luiz dos Santos Batista, a Designer Taína Amaral e a Jornalista Izabelly Costa, respectivamente. O dia foi finalizado com mais uma mesa redonda, com o tema, “Marketing Político”, sendo conduzida pela visão profissional, teórica e sociológica das mentes brilhantes: do Cientista Político Jack Serafim, do Cientista Social Daniel Santana e dos professores do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária do IFAM, André Salgado e Wallace Lira.

Hoje, dia 08 de novembro, os alunos oferecem mais atividades, com a presença dos Publicitários André Guimarães e Yasmin Rodrigues, o Sociólogo e Professor doutor do IFAM Dalmir Pacheco e a Designer Brena Cardoso, para saber as temáticas acesse: www.sap2018.com.br/programacao.  A comunicação inclusiva é o tema escolhido para finalizar o dia e incentivar os acadêmicos na produção acessível, estarão presentes os seguintes profissionais, a publicitária Rhanayse Costa, o Publicitário e Artista Visual Edson Oliveira, o Intérprete e Tradutor de Libras André Soares e novamente o Sociólogo e Professor Doutor do IFAM Dalmir Pacheco.

Amanhã, dia 09 de novembro o evento contará com a participação dos Designers John Maycon e Tiago Maia e a Jornalista Daniela Branches. A última atividade é mais uma mesa redonda, uma conversa sobre a experiência de profissionais distintos sobre a experiência como Digitais Influencers. Os convidados para compor esta mesa são, Thiago Botelho, Fotografo e Blogueiro, Yara Laiz, apresentora do 1minutonerd, Maira Cruz, Estilista, e os alunos do 4º período do curso de Tecnologia em Produção Publicitária do IFAM, João Victor Pacheco e Naína Frota.

A programação dos quatro dias foi um apoio para o tema escolhido pelos alunos, vai ao encontro com o atual cenário comunicacional enfrentado, onde a ética é posta em voga com o chegada das “fakes news” como ferramenta jornalística e marketeira. Até onde vão os limites da comunicação? O que é válido e ético para um mercado que é tão fluído e as informações são tão acessíveis? Esse é o ponto de partida para a reflexão “Vale tudo na Comunicação?”.