Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > “Dever cumprido”, diz Doutorando ao ser aprovado em Defesa

“Dever cumprido”, diz Doutorando ao ser aprovado em Defesa

por publicado: 03/09/2018 14h05 última modificação: 03/09/2018 14h05

Nesta Manhã de segunda-feira (03), foi realizado no auditório CDI-2 do IFAM-CMC, a defesa de tese do aluno do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), Whasgthon Aguiar, que abordou o tema: “processos de auditoria na formação de um professor pesquisador”, orientado pelo Prof. Dr. Amarildo Menezes Gonzaga.

Para o orientador Prof. Dr. Amarildo Menezes a proposta da Defesa é orientar futuros professores e doutores, “E mais uma contribuição que agente dar para ajudar na formação de alguém que consequentemente vai ajudar também em outras formações”.

Segundo o Doutorando Whasgthon Aguiar, que é professor da Universidade do Estado do Amazonas no município de Tefé (UEA/ CEST), foram quatro anos de muita dedicação e trabalho para ter o resultado de aprovação, “Chega um momento em que agente de fato precisa fazer defesa. Sou mais um doutor formado na Amazônia e quero aproveitar esse meu novo título, criar novos programas de mestrado, doutorado para o interior do estado, o título vai ser dividido para todos os educandos e orientandos para que essa rede de formação venha cada vez mais se expandir”, Afirma.