Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > 28ª SIPAT reuniu prevencionistas para debater sobre a Cultura de Segurança do Trabalho nas empresas

Notícias

28ª SIPAT reuniu prevencionistas para debater sobre a Cultura de Segurança do Trabalho nas empresas

por publicado: 07/06/2019 17h44 última modificação: 07/06/2019 17h44

 

 

 

 

 

Com a temática “Os Pilares da Saúde e Segurança do Trabalho”, ocorreu a 28ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT 2019 no Campus Manaus Centro nos dias 3 a 7 de junho de 2019, com eventos abertos ao público externo.

O encontro contou com a participação de diversos prevencionistas e um público externo formado tanto por alunos de cursos técnicos de Instituições Públicas e Privadas quanto alunos de graduação e pós-graduação nos seguimentos de segurança e higiene ocupacional no Estado do Amazonas.

Durante o evento, foram apresentadas a importância da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho-SIPAT como elemento integrante do conjunto de ações que visam promover, consolidar e conscientizar o debate da Cultura de Segurança do Trabalho nas empresas. É uma semana de reflexão sobre SST (Saúde e Segurança do Trabalho) dentro da organização.

Valorizar a SIPAT favorece a disseminação do valor da Segurança aos funcionários da empresa e permite que a empresa tenha menos casos de acidentes de trabalho e afastamentos, ganhando assim, em produtividade e redução de custos. Sua obrigação está prevista no artigo 5.16 alínea “o” da NR 5, dos quais mobiliza ainda mais os representantes da CIPA nos aspectos prevencionistas, além de estimular os companheiros de trabalho a participarem e tomarem condutas mais seguras no ambiente de trabalho. 

Confira o álbum completo em Ifamnaticoscmc