Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > 3º dia da Semana Cultural 2018: Mostra de Teatro

3º dia da Semana Cultural 2018: Mostra de Teatro

por publicado: 19/09/2018 17h56 última modificação: 27/09/2018 12h58

Nesta manhã de quarta-feira (19), os alunos dos cursos de Edificações (IEDF), Eletrotécnica (IELT), Informática (INF), Mecânica (IMEC) e Química (IQUI), realizaram no Auditório Jorge Alberto Furtado a mostra teatral.

Para a presidente da comissão de Teatro Dinorá de Oliveira as apresentações de hoje refletiram na realidade de muitas pessoas, “Hoje tivemos grandes apresentações, fiquei emocionadíssima com cada tema retratado, pois apresenta um retrato social que reflete no dia a dia de cada personagem e percebemos a emoção de cada aluno que se empenhou no resultado final do trabalho.

As apresentações abordaram assuntos como bullying, Feminicídio, drogas e a superação de pessoas com câncer.

Confira a grade de apresentações:

1) Edificações:

Título: O homem mais forte do mundo

Sinopse: Jerusacity é uma cidade cujos habitantes são ameaçados por um  terrível vilão e o Homem mais forte do mundo precisa derrota-lo.

Gênero: Épico- Dramático

Diretora: Maria Eduarda Carlos Cruz

Autores do roteiro original: Samuel da Costa Silva/ Eduardo da Silva Ordones

Concorrente de Melhor Ator: Samuel da Costa Silva

Concorrente de melhor atriz: Gabriela Dias de Souza

2) Mecânica:

Título: Eu era Carolina

Sinopse: A peça retrata sobre Carolina que é vítima de um relacionamento abusivo com seu parceiro. A apresentação pauta o Feminicídio como tema principal e como alerta para todas aquelas que passam por isso.

Gênero: Drama

Diretor: Ariana Monteiro

Autores do roteiro original: Ariana Monteiro

Concorrente de Melhor Ator: Lucas de Paula

Concorrente de melhor atriz: Ana Vitória da Costa

3) Química:

Título: La Vie, ça c’ est l avie (A vida, está é a vida)

Sinopse: A história é baseada nos Álbuns de música do cantor Belga stromae, que sempre traz críticas sociais sobre questões do cotidiano.

Gênero: Butoh- dramático- romântico ocidental

Diretor: Fabiano Landim Raphael

Autores do roteiro original: Fabiano Landim Raphael

Concorrente de Melhor Ator: Cherman Carvalho  da Silva Filho

Concorrente de melhor atriz: Twila Aisha Raio Lima

4) Informática:

Título: Luciférium: o custo do futuro

Sinopse: Em uma pequena cidade de algum interior ocidental onde tudo parecia calmo, era dominado por um contrabando de uma droga conhecida como pastilha de Luciferia.

Gênero: Drama

Diretor: Natan Siqueira dos Santos

Autores do roteiro original: Natan Siqueira dos Santos, Kayame Nicolly de Assis e Evellyn Silva.

Concorrente de Melhor Ator: Lucas Vinicius Ferreira

Concorrente de melhor atriz: Sarah Júlia Rolim dos Santos

5) Eletrotécnica:

Título: O roteiro

Sinopse: A peça se passa em um ambiente escolar, onde um grande evento cultural se aproxima.

Gênero: Comédia

Diretor: Wagner Farah

Autores do roteiro original: Alina Moura Abreu

Esporte:

O terceiro dia de competição com os alunos do ensino integrado chegou cheio de alegria e muita empolgação com as modalidades do dia, natação, futsal, e basquete.

A semana cultural envolve todo ano um índice muito grande de alunos participantes. Esse ano não foi diferente, estão participando aproximadamente cerca de 670 adolescentes nesse projeto desenvolvido e realizado pela coordenação geral do ensino médio e técnico (COGEMT/CMC).

O resultado principal da semana cultural é o amadurecimento dos alunos a maturidade e o principal que é o crescimento da cidadania dos participantes.

A primeira modalidade a abrir os jogos do terceiro dia foi natação com as turmas de eletrotécnica, mecânica, edificações, química e informática. Com determinação e apoio das suas torcidas, quem se deu bem e obteve a 1ª colocação da natação feminina com nado peito foi a turma de mecânica. Já quem se deu bem da natação masculina nado peito e obteve a 1ª colocação foi a turma de eletrotécnica.

Em seguida tivemos a segunda modalidade do dia que foi futsal feminino com as turmas de edificações e eletrotécnica com o placar de 2x. Com esforço  e bastante determinação não só do time mas como dá torcida também, a vitória veio para a turma de edificações.

Logo depois vieram os meninos mostrando o espírito de equipe no jogo de basquete com as turmas de informática e química, com o placar acirradíssimo de 25x22 . Mas quem levou a melhor e ganhou o jogo foi a turma de informática.

Dando continuidade aos jogos de hoje no complexo esportivo com o jogo de futsal masculino com as turmas de edificações e química  o placar foi de 3x1 junto com a dedicação do time e da sua torcida veio o resultado mais que satisfatório para a turma de edificações que comemorou bastante.