Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > 3° Mutirão Agroflorestal Urbano acontece neste domingo

3° Mutirão Agroflorestal Urbano acontece neste domingo

por publicado: 21/09/2016 17h50 última modificação: 21/09/2016 17h50

Quem ainda não participou, pode participar do 3° Mutirão Agroflorestal Urbano (MAU), visando a implementação de um Jardim Agroflorestal no Parque Bittencourt, próximo ao IFAM CMC. O mutirão é aberto a qualquer interessado no planejamento e elaboração de canteiros de agrofloresta utilizando a deposição em massa de matéria orgânica em uma das áreas planas do parque.

O Mutirão acontecerá no próximo domingo (25), de 8 às 12h, no Parque Bittencourt (sentido oposto ao Parque Jefferson Péres, entre as ruas Emílio Moreira, Ajuricaba e 7 de Setembro "Prosamin da Jonathas Pedrosa"). Recomendações: chapéu/ boné, blusa de manga comprida p/ proteção, garrafinha de água p/ hidratar, lanche de sua preferência.

A professora do DQA – CMC e uma das organizadoras, Sunny Petiza, almeja que o Mutirão contribua para a comunidade local. “Nosso objetivo é que os moradores possam voltar a ocupar o parque de forma saudável e desfrutar de todos os benefícios de um ambiente sombreado com árvores frutíferas, colher ervas e hortaliças para uso próprio e de seus familiares. Valorizar o parque com futuras atividades como feiras e trocas de frutas, sementes, mudas e hortaliças cultivadas de forma orgânica, sem agrotóxicos nem quaisquer aditivos químicos industriais”.

Os organizadores do Mutirão são alunos e professores do curso Técnico Subsequencial em Meio Ambiente do IFAM - CMC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Manaus Centro). Os interessados podem entrar em contato via whatsapp (98118-1057) ou email - sunnybio@gmail.com.