Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > 4° dia de competição é marcado por emoção e disputa no CMC

4° dia de competição é marcado por emoção e disputa no CMC

por publicado: 20/09/2018 17h53 última modificação: 21/09/2018 11h56

Dando continuidade a programação da Semana Cultural, aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), a Gincana Cultural com a participação de 4 cursos do Ensino Médio Integrado, sendo eles: Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química.

A competição foi dividida em 2 blocos, onde o primeiro era uma serie de 3 perguntas a todos os grupos, com o valor de 30 pontos cada. No segundo bloco foi direcionado perguntas individuais a todos os integrantes, sendo um duelo entre os alunos dos 4 cursos.

Confira os duelos:

Gabriel (IMEC 11) X Igor (INF 31B)
Gabriela (IQUI 11) X  Larissa (INF 11)
Walisson (IELT 11) X Pedro (IMEC 11)
Stefany (IQUI 22) X Fúlvio (IELT 21)
Sthefany (INF 21B) X Elyan (IMEC 21)
Rachel (IQUI 31) X Guilherme (IMEC 31)
Alana (IQUI 32) X Shadi (IELT 31)
uan (INF 31A) X Gustavo (IELT 31)

Em meio a contratempos, a Gincana Cultural foi bem animada e proveitosa, e os alunos estavam bem preparados para responder as perguntas de diversos temas. Após toda a competição foi divulgado o resultado final:

1 Lugar: Informática

2 Lugar: Química

3 Lugar: Eletrotécnica

Ainda pela manhã ocorreu no hall do CDI a Mostra de Fotografia. Somente o curso de Edificações participou desta modalidade. A mostra foi dividida em 2 categorias, sendo elas: A invisibilidade Social e a Imigração para a cidade de Manaus.

A Presidente da Comissão Sandra Maria Lima Xavier, declarou o objetivo da Mostra. “A fotografia além de arte também é comunicação. O objetivo da mostra é expor alguns dos problemas da cidade de Manaus”. A mostra de fotografia pontua para a Semana cultural em 1 lugar com 1000 pontos, segundo lugar com 700 pontos e o terceiro lugar com 300 pontos.

Esporte

O quarto dia de competição dos jogos integrados chegou e com ele trouxe muitas vitórias e alegrias para as turmas que estão competindo.

De acordo com a aluna Laisa Pinheiro do curso de edificações ela espera que “independente de todas as rivalidades existentes, os alunos não percam a essência e aproveitem da melhor forma possível a semana, seja torcendo ou ganhando, e que nada de grave aconteça.” Acrescentou.

O primeiro jogo a abrir o quarto dia de competição foi a modalidade dos jogos eletrônicos, com as turmas de informática e edificações que disputaram o 1° e o 2° lugar virtualmente o jogo League of Legend (LOL) . E quem ficou com o 3° lugar foi a turma de informática, amanhã terá duas finais desse jogo disputadíssimo.

Dando continuidade aos jogos eletrônicos com dança virtual quem levou a melhor e segue firme na competição em busca do 1º e 2º lugar são as turmas de informática e eletrotécnica. Já o 3° lugar vai ser disputado pelas turmas de química e edificações.

Em seguida tivemos o jogo de handebol masculino com as turmas de edificações e eletrotécnica com o placar de 9x8. E quem levou a melhor nessa disputa acirradíssima foi a turma de edificações que recebeu bastante apoio e alegria da sua torcida.

Depois tivemos as meninas das turmas de edificações e eletrotécnica  competido o voleibol com muita dedicação e gritaria da torcida, elas obtiveram um resultado bastante positivo com o placar de 2 setes a zero. Quem levou a vitória foi a turma de edificações.

Logo vieram as turmas de mecânica e química disputando a queimada com placar de 2x0 a turma que levou a vitória hoje foram as meninas de mecânica com muita alegria e esforço.