Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > A mitologia da série Star Wars será tema de palestra no IFAM-CMC

A mitologia da série Star Wars será tema de palestra no IFAM-CMC

O evento e gratuito e aberto para toda a comunidade.
por publicado: 18/11/2015 12h30 última modificação: 18/11/2015 12h44

Este ano, definitivamente, é do Star Wars. O retorno da saga, criada por George Lucas, com ‘O Despertar da Força’ traz toda a euforia de fãs ao redor do mundo. Para celebrar o retorno da franquia, os alunos do curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Centro (IFAM-CMC), realizarão a palestra “A Mitologia por trás de Star Wars”, no dia 27 de novembro, a partir das 18h30, no auditório Jorge Alberto Furtado. A entrada é gratuita.

Na ocasião, temas que inspiraram e serviram de referência acerca do universo da série serão discutidos e abordados de forma didática e descontraída, como a ‘Jornada do Herói’, ‘A Religião Através da Força’ e ‘A Política na Série’.

De acordo com o organizador do evento, o aluno Natan Rocha, a ideia de criar o evento surgiu a partir do feedback positivo de uma palestra realizada para os alunos do Ensino Médio Integrado do CMC, que fazia parte do trabalho final de uma matéria optativa do curso. “Como o público demonstrou interesse, pensei que seria legal reformular o conteúdo da palestra voltado para um público maior. No final de outubro, topei com Smith Eduardo, um amigo e aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema, aqui mesmo do IFAM.  Falei para ele sobre a minha ideia de fazer uma palestra sobre Star Wars sobre os conceitos da saga que possuem um paralelo interessante com a vida real”, explica o estudante.