Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Abertura do Semestre Letivo 2018/1 e planejamento pedagógico

Notícias

Abertura do Semestre Letivo 2018/1 e planejamento pedagógico

por publicado: 01/02/2018 15h59 última modificação: 01/02/2018 15h59





Aconteceu na tarde desta quinta-feira (01) no auditório Jorge Alberto Furtado a abertura do planejamento pedagógico 2018/1, com o tema geral: “A prática docente no contexto atual”, a mesa foi composta pela senhora diretora Prof.ª Me Stela Vasconcelos de Melo, pelo pró-reitor de ensino em exercício Milton Paulo e pelo senhor diretor de ensino Prof. Dr. Antônio Ferreira Santana.

O principal objetivo do evento este ano é promover discussões sobre a prática docente e suas diversas parceiras, tendo como foco as atividades práticas. Segundo o senhor diretor de ensino Prof. Dr. Antônio Ferreira Santana o ano de 2017 foi árduo e trabalhoso, entretanto espera que as coisas continuem fluindo bem “ O ano passado foi intenso tivemos muitas coisas a se fazer, mas nunca esmurremos diante das dificuldades e uma das coisas boas que nos aconteceu foi que conseguimos 67 aprovações no Vestibular da UEA, isso é o resultado de um trabalho em conjunto de todos os setores e que em 2018 possamos seguir a diante com boas estatísticas para o campus”, afirmou.

Confira a programação:

Dia 01/02/2018 (quinta-feira) tarde 13h30

14h00: Recepção dos professores e entrega de material por Departamento. Local: Sala VIP. 14h00: Abertura do Planejamento Pedagógico 2018 e Composição da Mesa. Local: Auditório Jorge Alberto Furtado. 14h30: Informes dos membros da mesa.

15h30: Momento Equipe do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais – NAPNE 16h00: Palestra de abertura – Prática docente: ensinando e educando o sujeito-aluno digital. (Me. Ana Patrícia Cavalcanti Queiroz – Técnica em Assuntos Educacionais – DDES/PROEN) 17h00: Encerramento da palestra. 17h00 – 17h20: Interlocuções da plateia. 17h30: Informes da Programação. 17h45 – 18h00: Inscrições nas oficinas do evento. Local: Sala VIP (Limite de 50 vagas por oficina).

18h00: Encerramento do dia – Coff ee break. Local: Espaço de Convivência Moronguetá do CDI.

Dia 02/02/2018 (sexta-feira)

Manhã

09h00 – 10h00: Orientações Gerais sobre elaboração de PIT (Plano Individual de Trabalho) e RIT (Relatório Individual de Trabalho) no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. (Prof. Dr. Antônio Ferreira Santana Filho – Diretor de Ensino do CMC) (Direcionado aos docentes que atuam no turno matutino e vespertino).

Local: Auditório Jorge Alberto Furtado.

10h30 – 11h30: Momento para elaboração do PIT, Plano de Ensino e demais atividades acadêmicas dos professores. Local: Laboratórios de Informática DAIC – (de I a V, VII e IX) 12h00: Intervalo para Almoço.

Tarde 13h30 – 14h00: Inscrição nas oficinas do evento.

Local: Sala VIP (Limite de 50 vagas por oficina).

14h00: Desenvolvimento das Ofi cinas. 17h00: Encerramento das ofi cinas e assinatura de frequência na sala da oficina.

Noite 18h30 – 19h30: Orientações Gerais sobre elaboração de PIT (Plano Individual de Trabalho) e RIT (Relatório Individual de Trabalho) no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. (Prof. Dr. Antônio Ferreira Santana Filho – Diretor de Ensino do CMC) (Direcionado aos docentes que atuam no turno noturno).

Local: Auditório CDI I 20h00 – 21h30:

Momento para elaboração do PIT, Plano de Ensino e demais atividades acadêmicas dos professores.

Local: Laboratórios de Informática DAIC – (VII e IX)

Observação: O professor de regime de trabalho 40 horas pode optar por participar das atividades em turnos diferenciados, por exemplo: manhã e tarde / tarde e noite / manhã e noite.

Dia 05/02/2018 (segunda-feira)

Manhã 09h00 – 12h00: Roda de conversa com os Chefes de Departamento, Equipe pedagógica e Coordenadores de Área e Cursos sobre o processo de reestruturação das matrizes e Construção do cronograma de ações. (Me. Rosângela Santos da Silva – Diretora de Desenvolvimento da Educação Básica DDEB/PROEN e Me. Sara Carneiro da Silva - Coordenadora Geral da Base Comum e Educação de Jovens e Adultos DDEB/ PROEN)

Local: Auditório CDI II 12h00: Intervalo para Almoço.

Tarde 14h00: Encaminhamento do Processo de Reestruturação das Matrizes Curriculares dos Cursos da Educação Profi ssional Técnica de Nível Médio e Socialização do Cronograma de ações com os docentes.

Local: Auditório Jorge Alberto Furtado.

15h00 – 16h30: Reunião nos Departamentos Acadêmicos.

Noite 18h00 – 18h30: Inscrição nas oficinas do evento. Local: Sala VIP (Direcionado aos docentes que atuam no turno noturno).

18h30 – 20h30: Desenvolvimento das Oficinas

20h30 – 20h45: Encerramento das oficinas e Assinatura de frequência na sala da oficina.

20h45 – 21h45: Reunião nos Departamentos Acadêmicos.

Observação: O professor de regime de trabalho 40 horas pode optar por participar das atividades em turnos diferenciados, por exemplo: manhã e tarde / tarde e noite / manhã e noite.

Veja o álbum de fotos do evento no na página do IFAM no facebook: IFAMNATICOSCMC