Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Abertura do Semestre Letivo 2018/1º e Planejamento Pedagógico

Notícias

Abertura do Semestre Letivo 2018/1º e Planejamento Pedagógico

por publicado: 29/01/2018 12h37 última modificação: 31/01/2018 08h40

 

 

 

 

A Diretora Geral do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro convoca os Docentes, lotados no Campus Manaus Centro, para a reunião de abertura do Semestre Letivo de 2018/1º e Planejamento Pedagógico, conforme programação abaixo:

 

  TEMA: PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO ATUAL

 

Dia 01/02/2018 (quinta-feira)

 

Tarde

13h30 – 14h00: Recepção dos professores e entrega de material por Departamento.

  • Local: Sala VIP.

14h00: Abertura do Planejamento Pedagógico 2018 e Composição da Mesa

  • Local: Auditório Jorge Alberto Furtado.

14h30: Informes dos membros da mesa.

15h30: Momento Equipe do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais – NAPNE

16h00: Palestra de abertura – Prática docente: ensinando e educando o sujeito-aluno digital.

17h00: Encerramento da palestra.

17h00 – 17h20: Interlocuções da plateia.

17h30: Informes da Programação.

17h45 – 18h00: Inscrições nas oficinas do evento.

  • Local: Sala VIP (Limite de 50 vagas por oficina)

 

OPÇÕES DE OFICINAS

LOCAL

01

Gestão de Sala de aula: planejamento pedagógico

SALA 01 (Corredor da Sete)

02

Avaliação do processo de ensino e aprendizagem:
avaliar é ≠ de medir

Auditório CDI II

03

Postura profissional e ética

Auditório CDI I

04

Diversidade

SALA 02 (Corredor da Sete)

05

Práticas Pedagógicas diversificadas

SALA 03 (Corredor da Sete)

 

18h00: Encerramento do dia – Coffee break.

  • Local: Espaço de Convivência Moronguetá do CDI.

 

Dia 02/02/2018 (sexta-feira)

 

Manhã

09h00 – 10h00: Orientações Gerais sobre elaboração de PIT (Plano Individual de Trabalho) e RIT (Relatório Individual de Trabalho) no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. (Direcionado aos docentes que atuam no turno matutino e vespertino).

  • Local: Auditório Jorge Alberto Furtado.

 

10h30 – 11h30: Momento para elaboração do PIT, Plano de Ensino e demais atividades acadêmicas dos professores.

  • Local: Laboratórios de Informática DAIC – (de I a V, VII e IX)

 

12h00: Intervalo para Almoço.

 

Tarde

13h30 – 14h00: Inscrição nas oficinas do evento.

  • Local: Sala VIP (Limite de 50 vagas por oficina)

 

OPÇÕES DE OFICINAS

LOCAL

01

Gestão de Sala de aula: planejamento pedagógico

SALA 01 (Corredor da Sete)

02

Avaliação do processo de ensino e aprendizagem: avaliar é ≠ de medir

Auditório CDI II

03

Postura profissional e ética

Auditório CDI I

04

Diversidade

SALA 02 (Corredor da Sete)

05

Práticas Pedagógicas diversificadas

SALA 03 (Corredor da Sete)

 

14h00: Desenvolvimento das Oficinas.

17h00: Encerramento das oficinas e assinatura de frequência na sala da oficina.

 

Noite

18h30 – 19h30: Orientações Gerais sobre elaboração de PIT (Plano Individual de Trabalho) e RIT (Relatório Individual de Trabalho) no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. (Direcionado aos docentes que atuam no turno noturno).

  • Local: Auditório CDI I

 

20h00 – 21h30: Momento para elaboração do PIT, Plano de Ensino e demais atividades acadêmicas dos professores.

  • Local: Laboratórios de Informática DAIC – (VII e IX)

 

Observação: O professor de regime de trabalho 40 horas pode optar por participar das atividades em turnos diferenciados, por exemplo: manhã e tarde / tarde e noite / manhã e noite. 

 

Dia 05/02/2018 (segunda-feira)

 

Manhã

09h00 – 12h00: Roda de conversa com os Chefes de Departamento, Equipe pedagógica e Coordenadores de Área e Cursos sobre o processo de reestruturação das matrizes e Construção do cronograma de ações.

  • Local: Auditório CDI II

 

12h00: Intervalo para Almoço.

        

Tarde

14h00: Encaminhamento do Processo de Reestruturação das Matrizes Curriculares dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Socialização do Cronograma de ações com os docentes.

  • Local: Auditório Jorge Alberto Furtado.

15h00 – 16h30: Reunião nos Departamentos Acadêmicos.

 

Noite

18h00 – 18h30: Inscrição nas oficinas do evento.

  • Local: Sala VIP (Direcionado aos docentes que atuam no turno noturno).

 

OPÇÕES DE OFICINAS

LOCAL

01

Avaliação do processo de ensino e aprendizagem: 
avaliar é ≠ de medir

Auditório CDI II

02

Práticas Pedagógicas diversificadas

SALA 03 (Corredor da Sete)


18h30 – 20h30: Desenvolvimento das Oficinas

20h30 – 20h45: Encerramento das oficinas e Assinatura de frequência na sala da oficina.

20h45 – 21h45: Reunião nos Departamentos Acadêmicos.

 

Observação: O professor de regime de trabalho 40 horas pode optar por participar das atividades em turnos diferenciados, por exemplo: manhã e tarde / tarde e noite / manhã e noite.