Notícias
Abertura do Semestre Letivo 2018/1º e Planejamento Pedagógico
A Diretora Geral do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro convoca os Docentes, lotados no Campus Manaus Centro, para a reunião de abertura do Semestre Letivo de 2018/1º e Planejamento Pedagógico, conforme programação abaixo:
TEMA: PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO ATUAL
Dia 01/02/2018 (quinta-feira)
Tarde
13h30 – 14h00: Recepção dos professores e entrega de material por Departamento.
- Local: Sala VIP.
14h00: Abertura do Planejamento Pedagógico 2018 e Composição da Mesa
- Local: Auditório Jorge Alberto Furtado.
14h30: Informes dos membros da mesa.
15h30: Momento Equipe do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais – NAPNE
16h00: Palestra de abertura – Prática docente: ensinando e educando o sujeito-aluno digital.
17h00: Encerramento da palestra.
17h00 – 17h20: Interlocuções da plateia.
17h30: Informes da Programação.
17h45 – 18h00: Inscrições nas oficinas do evento.
- Local: Sala VIP (Limite de 50 vagas por oficina)
OPÇÕES DE OFICINAS |
LOCAL |
|
01 |
Gestão de Sala de aula: planejamento pedagógico |
SALA 01 (Corredor da Sete) |
02 |
Avaliação do processo de ensino e aprendizagem: |
Auditório CDI II |
03 |
Postura profissional e ética |
Auditório CDI I |
04 |
Diversidade |
SALA 02 (Corredor da Sete) |
05 |
Práticas Pedagógicas diversificadas |
SALA 03 (Corredor da Sete) |
18h00: Encerramento do dia – Coffee break.
- Local: Espaço de Convivência Moronguetá do CDI.
Dia 02/02/2018 (sexta-feira)
Manhã
09h00 – 10h00: Orientações Gerais sobre elaboração de PIT (Plano Individual de Trabalho) e RIT (Relatório Individual de Trabalho) no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. (Direcionado aos docentes que atuam no turno matutino e vespertino).
- Local: Auditório Jorge Alberto Furtado.
10h30 – 11h30: Momento para elaboração do PIT, Plano de Ensino e demais atividades acadêmicas dos professores.
- Local: Laboratórios de Informática DAIC – (de I a V, VII e IX)
12h00: Intervalo para Almoço.
Tarde
13h30 – 14h00: Inscrição nas oficinas do evento.
- Local: Sala VIP (Limite de 50 vagas por oficina)
OPÇÕES DE OFICINAS |
LOCAL |
|
01 |
Gestão de Sala de aula: planejamento pedagógico |
SALA 01 (Corredor da Sete) |
02 |
Avaliação do processo de ensino e aprendizagem: avaliar é ≠ de medir |
Auditório CDI II |
03 |
Postura profissional e ética |
Auditório CDI I |
04 |
Diversidade |
SALA 02 (Corredor da Sete) |
05 |
Práticas Pedagógicas diversificadas |
SALA 03 (Corredor da Sete) |
14h00: Desenvolvimento das Oficinas.
17h00: Encerramento das oficinas e assinatura de frequência na sala da oficina.
Noite
18h30 – 19h30: Orientações Gerais sobre elaboração de PIT (Plano Individual de Trabalho) e RIT (Relatório Individual de Trabalho) no SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. (Direcionado aos docentes que atuam no turno noturno).
- Local: Auditório CDI I
20h00 – 21h30: Momento para elaboração do PIT, Plano de Ensino e demais atividades acadêmicas dos professores.
- Local: Laboratórios de Informática DAIC – (VII e IX)
Observação: O professor de regime de trabalho 40 horas pode optar por participar das atividades em turnos diferenciados, por exemplo: manhã e tarde / tarde e noite / manhã e noite.
Dia 05/02/2018 (segunda-feira)
Manhã
09h00 – 12h00: Roda de conversa com os Chefes de Departamento, Equipe pedagógica e Coordenadores de Área e Cursos sobre o processo de reestruturação das matrizes e Construção do cronograma de ações.
- Local: Auditório CDI II
12h00: Intervalo para Almoço.
Tarde
14h00: Encaminhamento do Processo de Reestruturação das Matrizes Curriculares dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Socialização do Cronograma de ações com os docentes.
- Local: Auditório Jorge Alberto Furtado.
15h00 – 16h30: Reunião nos Departamentos Acadêmicos.
Noite
18h00 – 18h30: Inscrição nas oficinas do evento.
- Local: Sala VIP (Direcionado aos docentes que atuam no turno noturno).
OPÇÕES DE OFICINAS |
LOCAL |
|
01 |
Avaliação do processo de ensino e aprendizagem: |
Auditório CDI II |
02 |
Práticas Pedagógicas diversificadas |
SALA 03 (Corredor da Sete) |
18h30 – 20h30: Desenvolvimento das Oficinas
20h30 – 20h45: Encerramento das oficinas e Assinatura de frequência na sala da oficina.
20h45 – 21h45: Reunião nos Departamentos Acadêmicos.
Observação: O professor de regime de trabalho 40 horas pode optar por participar das atividades em turnos diferenciados, por exemplo: manhã e tarde / tarde e noite / manhã e noite.