Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Aluna de Tecnologia em Alimentos do CMC apresentou trabalhos em Florianópolis, no XXI Encontro Nacional e VII Congresso Latino-Americano de Analistas de Alimentos

por publicado: 07/06/2019 15h37 última modificação: 10/07/2019 17h55

Anne Caroline de Albuquerque Sales, aluna do 5º Período do curso de Tecnologia em Alimentos, participou do ENAAL 2019 – XXI Encontro Nacional e VII Congresso Latino-Americano de Analistas de Alimentos, no período de 26 a 30 de maio de 2019, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis-SC.

Os trabalhos aprovados, realizados em coautoria, foram apresentados na forma de E-Pôster e debatidos nas Sessões de Discussão Temática do evento, para troca de conhecimentos entres os participantes. As pesquisas, realizadas no Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas e conduzidas pela Profa. Dra. Lúcia Schuch Boeira, investigaram a utilização e o potencial de novas matérias-primas para elaboração de bebidas fermentadas.

Os pôsteres científicos dos trabalhos aprovados encontram-se disponíveis no site do evento:

ESTUDO PARA VERIFICAR O POTENCIAL DO ABACAXI TURIAÇU PARA A ELABORAÇÃO DE FERMENTADO
Rafaele de Oliveira da Silva; Cláudio Silva Sidrim; Anne Caroline de Albuquerque Sales; Sandra Viana Cád; Lúcia Schuch Boeira. Ifam, Manaus - AM – Brasil

ELABORAÇÃO DE FERMENTADO ALCOÓLICO COM A UTILIZAÇÃO DE BANANA INAJÁ
Anne Caroline de Albuquerque Sales1; Lizeth Mercedes García Jaimes2; Sandra Viana Cád1; Lúcia Schuch Boeira11. Ifam, Manaus - AM - Brasil; 2. Ifam, Manaus - Peru

Os tecnólogos em alimentos trabalham na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos, visando garantir a qualidade e a segurança dos produtos que consumimos. E o ENAAL é um evento relevante nessa área, e a participação de uma aluna-pesquisadora do Campus Manaus Centro contribui para o reconhecimento e a consolidação do IFAM enquanto Instituto de Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica.

Sobre o ENAAL

O Encontro Nacional de Analistas de Alimentos (ENAAL) e o Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos (CLAAL), realizados a cada 2 anos e promovido pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANALISTAS DE ALIMENTOS (SBAAL), tem sido os eventos mais específicos e relevantes na área de análise de alimentos, considerando toda a cadeia de profissionais envolvidos na produção, inspeção, distribuição e análise laboratorial, de organizações públicas e privadas.

Fonte: ENAAL, 2019. Disponível em: http://enaal.com.br/