Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Aluna do IFAM-CMC desenvolve projeto para terceira Idade

Aluna do IFAM-CMC desenvolve projeto para terceira Idade

por publicado: 22/10/2018 09h12 última modificação: 22/10/2018 09h12

Neste último sábado (20), na Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI/UEA), alunos do Ensino Integrado, graduação, Mestrado-MPET e professores do IFAM-CMC participaram do projeto de extensão Plantas Medicinais: aprendendo a semear saúde, esperança e bem estar, do Programa Institucional de bolsas de Extensão- PIBEX, desenvolvido pela aluna Juliana Granjeiro Reis e orientado pela Profª.Drª. Lucilene Paes.

O objetivo do curso foi agregar conhecimentos sobre plantas, junto ao público de diferentes faixas etárias, sobretudo, a comunidade da terceira idade, estimulando o processo de valorização e preservação das espécies locais. O projeto possibilita o diálogo entre diferentes saberes no desenvolvimento das aulas estão sendo resgatadas informações do saber popular comparado ao saber científico.

O projeto contou com o apoio de colaboradores como SEPROR, CEPEAM e SEMMAS.