Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Alunos de Engenharia apresentam artigos na ANPET

Alunos de Engenharia apresentam artigos na ANPET

por publicado: 03/11/2017 13h23 última modificação: 08/11/2017 12h02

O XXXI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte ocorreu entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, na cidade de Recife. O evento contou com a participação dos estudantes do IFAM-CMC, Maximillian Nascimento de Engenharia Civil e Efraim Meneses de Engenharia Mecânica, que apresentaram artigos referente a área de transporte.

O artigo defendido por Efraim teve como tema: Análise do sistema de transporte público coletivo tipo convencional em Manaus com foco no passageiro e na normatização do sistema. Portanto, objetivando estudar a regulação do transporte público da cidade de Manaus e propor modernizações às legislações com foco na satisfação dos clientes.

“A experiência foi excelente, principalmente pelo fato de ser o mais importante evento de Engenharia de Transporte no Brasil. A participação no evento possibilitou a visualização do leque de estudo desse segmento pelo Brasil, através dos mestrados e doutorados da área. E a receptividade foi muito boa tendo em vista a temática do congresso e a presença de representantes das empresas de transporte, dos fabricantes e de representantes dos governos de todo o País”, relatou Efraim.

Já o acadêmico do 8° período Maximilian, apresentou seu o artigo com o tema: Shopping Center como atrativo de condomínios verticais e as influências no tráfego viário. O propósito de seu trabalho é Analisar de forma quantitativa e qualitativa, posteriormente à implantação de um Shopping Center na Zona Oeste de Manaus, o impacto viário provocado pelo adensamento de novos condomínios residenciais. Maxmillian afirma que seu artigo poderia contribuir para sociedade através de medidas mitigadoras, ou até mesmo, soluções práticas e consistentes aos efeitos negativos do adensamento urbano com relação ao trânsito local”.

Certificado de Participação- Efraim Meneses

Certificado de Participação- Maximillian Nascimento

Sobre Evento:

O Congressos de Pesquisa e Ensino em Transportes tornaram-se o mais importante evento científico para discussão e disseminação de resultados de pesquisas realizadas no país e no exterior. O Congressos da ANPET têm contribuído para a transferência de tecnologia e para o desenvolvimento profissional e pessoal de técnicos ligados ao setor de transportes. A ANPET reafirma seu propósito de atuar como um fórum de discussões no qual todas as esferas ligadas à atividade de transportes, sejam elas acadêmicas, científicas, profissionais, privadas ou governamentais, possam apresentar seus problemas e soluções, discuti-los e refletir sobre linhas de ação num ambiente cooperativo e instrutivo.