Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Alunos de Licenciatura em Física promovem I Feira de Física Moderna

Alunos de Licenciatura em Física promovem I Feira de Física Moderna

por publicado: 22/06/2016 16h07 última modificação: 22/06/2016 16h07

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) a I Feira de Física Moderna, uma exposição de banners e experimentos produzidos por alunos da Licenciatura em Física do Campus Manaus Centro, como trabalho final da disciplina Tópicos de Física Moderna. A feira aconteceu no 2° andar do CDI, em frente ao auditório 1 do prédio.

Segundo o professor que ministra a disciplina, João Cabral Neto, é nesse espaço que os estudantes podem aliar a física à tecnologia. “A gente estuda os princípios da mecânica quântica e aplicações tecnológicas, por exemplo, utilizando o efeito fotoelétrico na abertura e fechamento de portas, no ligar e desligar de luzes, medir a espessura do cabelo através do fenômeno de difração e outros. É a disciplina que os alunos entram em contato com a física que nos leva a poder usufruir de várias tecnologias hoje”, explica o professor.

DSC00031.JPG

Estiveram presentes visitando a feira alunos do ensino médio, do ensino superior, professores e servidores do IFAM – CMC. A previsão é que a feira ocorra ao final das próximas vezes em que a disciplina ocorrer.

Entre os banners apresentados estavam:

• Difração por um espectrofotômetro caseiro
  • Difração de Elétrons
  • Fenômenos Ondulatórios: Interferência e Difração
  • Medição da Constante de Planck e Visualização do efeito fotoelétrico
  • Observação espectral utilizando um CD
  • Constante de Planck e Efeito Fotoelétrico
Confira as fotos no facebook.