Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Alunos do CMC mostram que aprender matemática pode ser divertido

Alunos do CMC mostram que aprender matemática pode ser divertido

Alunos do CMC montam a peça Matemática na Arte Cênica
por publicado: 27/11/2015 13h03 última modificação: 02/12/2015 12h52

Nesta sexta-feira (27), estudantes do ensino médio integrado, do Campus Manaus Centro (CMC), realizaram a apresentação da peça ‘Matemática na arte cênica’.

A aluna Thais Forte que é uma das principais responsáveis pela peça junto com o professor de Matemática Judimar Botelho, informou que a apresentação tem como principal objetivo ensinar a matemática de forma diferente e que envolva todos os alunos. “O objetivo foi uma exclusão para as pessoas com deficiência auditivas e mudas. Se funciona para química e física, por que não pode funcionar na matemática? É uma forma de atrair os alunos e ensinar em formar de peça”, disse.

DSC00016.jpg

Já o estudante Alessande Rodrigues que participa da peça disse que “é muito bom poder ensinar os nossos amigos de turma também, além de aprender. Demoramos 3 dias para montar as roupas, ensaios, e aprendermos muito com o professor Judimar através dessa peça agradeço muito a ele por ensinar matemática”, destacou.

Confira as fotos no Facebook.