Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Alunos do CMC participam de Treinamento de Brigada de Incêndio no Harpia de Fogo

por publicado: 03/05/2017 10h36 última modificação: 03/05/2017 10h46

Desde 2013, o professor André Vilhena de Oliveira, Engº Florestal, Engº de Segurança do Trabalho, credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA-AM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas, tem ministrado Cursos de Treinamento e Formação de Brigada de Incêndio, através de visitas técnicas, proporcionando aos alunos do IFAM, ensino e aprendizagem através de práticas de Saúde e Segurança do Trabalho, que acontecem no Centro de Treinamento HARPIA DE FOGO, considerado o maior Centro de Treinamento do Norte e Nordeste do País.

O Centro dispõe de uma infraestrutura única na nossa região e, em abril de 2017, disponibilizou mais uma vez aos nossos alunos a oportunidade de adquirirem conhecimentos em diversas áreas como:

• Brigadas de Incêndio;
    • Primeiros socorros;
    • Espaço confinado;
    • Trabalhos em altura;
    • Manuseio de Produtos Perigosos;
    • Sobrevivência na Selva e Proteção Respiratória.

Esta já é a 10ª edição do Curso de Treinamento de Brigada de Incêndio realizada com alunos do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente; Edificações e Química. "A Formação de uma Brigada de Incêndio é uma ação que envolve uma considerável gama de conhecimentos técnicos e ajuda a capacitar futuros profissionais para salvar vidas", destacou Vilhena.

Confira as fotos do treinamento:

Figura 1 - Alunos do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente; Edificações e Química na entrada do Centro de Treinamento Harpia de Fogo.

Figura 2 - Alunos recebendo Treinamento de Brigada de Incêndio NR 23 e INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº. 17/2014 do Corpo de Bombeiros.

Figura 3 - Treinamento de risco de trabalho em altura – NR 35.

Figura 4 - Alunos recebendo Treinamento de combate a incêndio com uso de extintores.