Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Alunos do CMC participam do Projeto 'Matemática na Arte Cênica'

Alunos do CMC participam do Projeto 'Matemática na Arte Cênica'

por publicado: 10/10/2018 11h42 última modificação: 10/10/2018 11h42

Nesta manhã de segunda- feira (10), os alunos do IFAM-CMC, realizaram uma peça teatral mostrando de forma divertida como aprender matemática. A apresentação contou com personagens do filme “O magico de Oz” e a série de televisão brasileira Sítio do Picapau Amarelo.

Para aluna Twila Ayesha do 1° ano do curso integrado de química, o projeto “Matemática na Arte Cênica” é uma oportunidade onde os alunos desenvolvem o interesse pela disciplina, “A nossa proposta inicial foi expor a matemática de maneira lúdica e interessante. Os personagens apresentados é de conhecimento de todos, por serem da nossa geração. Como base para a exibição desta peça tivemos o livro “Aritmética da Emília”. Disse a Aluna.

O projeto “Matemática na Arte Cênica” é realizado à cinco anos pelo professor de Matemática Judimar Carvalho, que proporciona através da Arte Cênica, estratégias de ensino para incluir pessoas com dificuldade de aprendizado.