Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Alunos do IFAM-CMC viajam à Curitiba para defesa de Projeto

Notícias

Alunos do IFAM-CMC viajam à Curitiba para defesa de Projeto

por publicado: 29/09/2017 18h17 última modificação: 03/10/2017 08h19





Em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) os discentes e docentes do curso de Tecnologia em Produção Publicitária (TPP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Campus Manaus Centro (CMC), à Curitiba (PR). O intuito da ida dos nossos alunos e professores era a defesa dos quatro projetos vencedores em âmbito regional na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). Além de retornarem com a bagagem cheia de experiências e conhecimentos, trouxeram ótimas notícias após visita a UTFPR. 

Em breve, o IFAM lançará o curso de pós-graduação em Comunicação Organizacional. O projeto segue em avaliação pela pró-reitoria de ensino e deverá ser anunciado com mais outros quatro novos cursos que marcam uma nova fase para o instituto. E para estreitar laços para uma parceria nesta especialização, os professores do curso de Produção Publicitária, Andre Salgado e Everton Arruda, contactaram com a coordenação do curso de especialização em Comunicação Organizacional da UTFPR, que mantém, também, uma graduação de mesmo nome e se reuniram durante estadia no Paraná. 

Na ocasião, os professores do IFAM conheceram a coordenadora do curso de Especialização em Comunicação Organizacional, professora Maurini de Souza e o professor Wellington Lisboa, ambos do departamento de Linguagem e Comunicação da UTFPR. Também participaram da reunião os professores João José Curvello e Janara Leal, do programa de mestrado em Comunicação Organizacional da UNB, que na ocasião também visitavam a UTFPR. Uma oportunidade única de reunir professores de um mesmo curso em diferentes níveis (graduação, especialização e mestrado) e de diferentes instituições (UTFPR, IFAM e UNB) que trocaram experiências, informações e estreitaram laços para o crescimento e sucesso de todos. 

Para o professor Andre Salgado, a reunião com UTFPRR e UNB gerou novas propostas e projetos futuros. “Tanto interessa para eles a nossa participação, pois somos um braço no Norte, por conta disso, tivemos um apoio fundamental no desenvolvimento do projeto de pós-graduação que breve será lançado a comunidade, assim como também na possibilidade futura de termos um curso de graduação em Comunicação Organizacional conectada a essas duas instituições”, detalhou. 

Everton Arruda, ficou contente com a forma calorosa que os professores do IFAM foram recebidos pela Coordenadora da UTFPR. Ambos participaram da reunião a convite da coordenadora da UTFPR. “Nesta reunião foram discutidas as possibilidades e as perspectivas dos cursos de Comunicação Organizacional, que tem um grande futuro pela frente, considerando a quantidade de candidatos às vagas oferecidas, tanto na UTFPR quanto na UNB e acredita que não será diferente no IFAM”. disse