Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Atividades lúdicas e educacionais marcam a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

por publicado: 19/10/2018 14h18 última modificação: 19/10/2018 14h18

Nesta última quinta-feira (18), foi realizado o quarto dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, que contou com uma vasta programação de oficinas, palestras, apresentações de projetos, desfiles, a mostra musical, dança e pingo.

“Desenho, colagem e Tecnologia, foi a oficina ministrada pela Arte- Educadora Caroene Neves e o Arte-educador Paulo César Marques, que apresentaram formas de como aplicar a arte em meio a tecnologia.

Para o Arte-educador Paulo César, todo trabalho desenvolvido na oficina foi mostrar que a arte pode ser usada em diversas possibilidades para se tornar um instrumento tecnológico, “Eu e a Caroene pensamos em uma estratégia para realizar esta oficina, e com isso a colagem e a fotografia se tornou o principal foco, porque é entendida como um processo tecnológico. A ideia e que eles possam sair daqui entendendo como funciona esse processo criativo, através da plástica, das cores, das formas geométricas, das colagens e dos desenhos",  relatou.

O espaço Moronguetá, foi cedido para as apresentações de trabalhos e projetos de alunos da Escola Estadual Cid Cabral da Silva, Colégio Amazonense Dom Pedro II, Escola Estadual Solon de Lucena, IFAM CMC e IFAM CMZL.

Na continuidade, o rock na mangueira teve a participação da banda OJURA’S, composta pelo Vocalista Victor Hugo- INF, guitarrista Mauricio valente- IELT, André Victor, Baixista Gabriel Montenegro e o Baterista Tony Black, que levaram ao público Rocks que marcaram os anos 80. E a Banda B7W, composta pelo John Wesley- INF e seus irmãos Michael, Shneider, Doudley e Agape, viseram parte da diversão.

O Departamento Acadêmico de Química, Ambiente e Alimentos (DQA), envolveu os alunos do 1° ano de Química para um desfile, que abordou temas constantemente debatidos.

A mostra de dança envolveu os alunos do IQUI 22 e da Escola Cid Cabral da Silva.

A semana Nacional de Ciência e Tecnologia, finaliza nesta sexta (19), com a 2° feira de Adoção de Animais, o bazar e a entrega de troféus dos trabalhos escolhidos na Mostra e Certificados dos trabalhos escolhidos do PIBIC.