Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Aula inaugural marca o início da nova turma do MPET

Aula inaugural marca o início da nova turma do MPET

publicado: 12/03/2019 10h35 última modificação: 14/03/2019 16h47

Nesta segunda-feira, dia 11, foi realizada, no auditório CDI-II, a aula inaugural da turma 2019 do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET). A aula foi ministrada pela Profa. Dra. Cinara Calvi Cabral.

Com o Tema, “O que devo saber para construir uma pesquisa em ensino?”, a professora falou sobre os desafios que os alunos enfrentarão ao longo do curso.

"Os alunos podem esperar muitas atividades, muita leitura, direcionamento para pesquisa deles, mas também momentos de alegria e descontração”, disse ela.

A aula inaugural marca o início de uma jornada. Para os alunos ingressantes, é sempre um momento cercado de incertezas e expectativas, por isso esse contato inicial é tão importante.  “É um momento que eles interagem e isso tira um pouco do peso do mestrado, que não é uma coisa simples. Então, eles tendo esse momento de descontração, eu acho que dá uma leveza", concluiu.

Sobre o MPET:

O Curso de Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico foi aprovado pela CAPES em 2013 e reúne um grupo multidisciplinar de docentes que desenvolve pesquisas no contexto do ensino técnico e tecnológico.

Objetivos do curso: contribuir para a formação de pesquisadores com focos temáticos no ensino técnico e tecnológico; fortalecer grupos de estudo e pesquisa sobre ensino técnico e tecnológico; produzir conhecimentos técnico-científicos, a partir do desenvolvimento de pesquisas no/sobre ensino técnico e tecnológico.

Saiba mais em: http://mpet.ifam.edu.br/

*Informações do site do mestrado