Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Aula Inaugural reúne alunos do Mediotec EaD no Campus Centro

Aula Inaugural reúne alunos do Mediotec EaD no Campus Centro

por publicado: 24/08/2017 10h55 última modificação: 24/08/2017 16h04

Aconteceu nessa quarta-feira, 23 de agosto, a Aula Inaugural dos Cursos Técnicos Concomitantes de Informática e de Redes de Computadores pelo Programa MEDIOTEC EAD, com a participação dos alunos do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. Nesta modalidade, os estudantes do ensino médio regular da rede pública estadual têm a oportunidade de adquirir uma formação técnica complementar.

Estiveram presentes no evento, o Reitor do IFAM, Prof. Antônio Venâncio Castelo Branco, a Diretora Geral do CMC, Profª. Maria Stela de Vasconcelos Nunes, a Diretora Sistêmica de Educação a Distância do IFAM, Eliseanne Lima da Silva, o Secretário de Estado de Educação e Qualidade de Ensino, Prof. Alexandre Garcia Torres, e a Coordenadora Adjunta Pedagógica da CDE-1, Profa. Simone de Souza Lima.

A aula inaugural marca a abertura do período letivo. Na ocasião, o reitor do IFAM, prof. Venâncio, destacou, “Aproveitem este momento, pois ele é ímpar para a história da educação profissional, em especial, para este programa que o Governo instituiu, com o ensino médio técnico. Esse trabalho vai ser feito por vocês, alunos, digo isto, porque sou egresso desta casa que muito contribuiu para minha formação”.

O Campus Manaus Centro é um dos polos dos cursos ofertados pelo MEDIOTEC. Em continuidade, a Diretora Geral do CMC, Profª. Maria Stela, deu as boas-vindas e apresentou a Instituição aos alunos, “Este Campus é o maior e mais antigo do IFAM. Em setembro, completará 108 anos de existência. Ao longo desse tempo, já formamos muitas gerações de jovens e adultos que hoje estão no mercado de trabalho”.

Sobre o Mediotec EaD

O programa constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes, para o aluno matriculado no ensino médio regular, nas redes públicas estaduais e distrital de educação. A Diretora Sistêmica de EaD do IFAM, profª. Eliseanne, explicou que “o MEDIOTEC foi lançado pelo Governo Federal e toda a rede federal tecnológica teve a oportunidade de abarcar e abraçar esse programa, que oferece ensino e profissionalização, preparando o aluno com a perspectiva de formar técnicos”.