Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Biblioteca do CMC realiza exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Biblioteca do CMC realiza exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Dia 08/03, a partir das 10h, no espaço de convivência do CDI.
por publicado: 07/03/2018 13h49 última modificação: 09/03/2018 15h04

A Coordenação da Biblioteca Paulo Sarmento - IFAM/CMC tem a satisfação de convidar a comunidade para comparecer nesta quinta-feira (08), a partir das 10h da manhã, no espaço de convivência (térreo) do CDI, onde haverá uma exposição em homenagem ao Dia da Mulher, com a temática: “A mulher no Mercado de Trabalho”.

O evento é uma ação conjunta entre a Coordenação da Biblioteca e os alunos de Química (das turmas 11 e 12), da Professora Alzanira de Souza Santos, que avalia como sendo uma atividade significativa para a formação cultural de seus alunos. “Eu acho importante a preocupação do IFAM-CMC com esta data. As exposições e manifestações artísticas voltadas para o tema mulher têm mostrado o potencial dos alunos quando eles escrevem, de forma subjetiva e poética, sobre a admiração e o respeito que eles têm pelas mulheres”, explicou.

Programação:

• Exposição temática dos alunos do 1º ano de Química (turmas 11 e 12);
  • Exposição de Murais na Biblioteca sobre “Mulheres que Marcaram a História”, “Cordel de Poesias de Poetisas Brasileiras”, Linha do Tempo das "Conquistas Femininas ao Longo da História”.

Confira alguns poemas dos alunos:

POESIA PARA UMA MULHER INDEPENDENTE E FORTE

TODO DIA É DIA DA MULHER

Tema:  “ A mulher no mercado de trabalho”
Local: Hall do CDI (Térreo)
Horário: a partir das 10h