Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > CADASTRO PARA AQUISIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS - ESTUDANTES MATRICULADOS NO IFAM/CMC

CADASTRO PARA AQUISIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS - ESTUDANTES MATRICULADOS NO IFAM/CMC

por publicado: 05/03/2021 10h10 última modificação: 05/03/2021 10h29

Prezados (as) alunos (as),

A Direção Geral do Campus Manaus Centro comunica abertura de cadastro de interesse de estudantes matriculados, em qualquer modalidade de ensino do Campus Manaus Centro, para distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos próprio do Campus (LOA). A distribuição de gêneros alimentícios que trata este comunicado tem caráter emergencial e será realizada em decorrência da crise de saúde pública ocasionada pela COVID-19. A aquisição dos alimentos tem como objetivo contribuir de forma parcial com as necessidades nutricionais e com a segurança alimentar e nutricional dos escolares. Sabe-se que a alimentação é um direito social estabelecido no Artigo 6º da Constituição Federal Brasileira e o poder público deve adotar as políticas e as ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população, conforme disposto na Lei nº 11.346 de 15 de setembro de 2006 ou Lei nº 11.346/2006, que cria o Sistema Nacional de Segurança Alimentar.

Do Cadastro (05/03 a 12/03/2021): Todos os(as) estudantes regularmente matriculados, em qualquer  modalidade de ensino do IFAM, poderão informar o interesse (ou não) de receber os kits com alimentos. O preenchimento do cadastro deverá ser realizado por estudante matriculado(a), ou seja, núcleos familiares com dois ou mais estudantes matriculados(as) neste Campus deverão realizar o cadastro separado para cada estudante. O(a) estudante ou responsável legal (preferencialmente pai ou mãe) deverá preencher o formulário de cadastro eletrônico para a distribuição de gêneros alimentícios, disponibilizado no período inicial de 05 de março a 12 de março de 2021 através do link:

Formulário eletrônico

A lista com os nomes dos(as) estudantes que informaram o interesse em receber os kits com alimentos será divulgada no sítio http://www2.ifam.edu.br/campus/cmc e redes sociais do Campus, até o dia 19 de março de 2021. Caso haja alguma divergência ou inconsistência na lista divulgada, recursos podem ser enviados para o email dapcmc@ifam.edu.br preenchendo o campo “assunto da mensagem” com os dizeres: RECURSO KIT DE ALIMENTOS, até o dia 23 de março de 2020.

A distribuição dos kits está condicionada à compra dos alimentos pela Diretoria de Administração e Planejamento do CMC, respeitando os trâmites necessários às compras públicas. Com vistas a evitar aglomeração, a distribuição dos gêneros alimentícios ocorrerá em cronograma e periodicidade específicos, a serem divulgados no site http://www2.ifam.edu.br/campus/cmc e redes sociais do Campus. O cronograma de distribuição dependerá do número de inscritos.

Com vistas a propiciar a realocação de alimentos menos perecíveis, a desistência do recebimento do kit de alimentos deverá ser comunicada pelo(a) estudante ou responsável legal, a qualquer tempo, por meio do e-mail dapcmc@ifam.edu.br, preenchendo o campo “assunto da mensagem” com os dizeres DESISTÊNCIA KIT DE ALIMENTOS. O atendimento nesta modalidade é eventual, frente ao enfrentamento do novo Coronavírus, estando condicionado ao limite orçamentário disponibilizado pelo Campus.

Diretoria Geral

Diretoria de Ensino