Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > CAMPANHA JANEIRO BRANCO 2024

CAMPANHA JANEIRO BRANCO 2024

por publicado: 16/01/2024 12h35 última modificação: 18/01/2024 09h34

O presente que as Barras® podem ser:

O Poder da Escolha: Barras de Access e suas contribuições à Saúde Mental

“Desejos são sobre o que você pode criar.
Julgamentos são sobre o que você não pode criar.”

Gary M. Douglas

Já pensou ter a capacidade de criar a vida dos sonhos, por meio de processos verbais que acessam os seus desejos mais profundos? Como se fosse capaz de tocar a energia antes paralisada e movê-la em direção a um fluxo constante de transformação infinita? SIM, isso é possível e, pasme, está ao seu alcance, basta escolher! E a ferramenta que abre as portas para esse mundo de possibilidades é justamente o tema da Campanha Janeiro Branco 2024 do IFAM/CMC: as Barras de Access.

Origem

As Barras de Access são uma técnica desenvolvida por Gary Douglas em meados da década de 90 e que, atualmente, possui adeptos no mundo todo. Terapeuta holístico norte americano, Gary foi tocado pelo desejo de facilitar as pessoas no sentido de “saber o que sabem” e, a partir daí, transformar a própria realidade por meio de perguntas e novas escolhas.

Valendo-se de 32 pontos de energia localizados na cabeça, o criador da técnica afirma que é possível tocar diferentes aspectos da vida humana e, assim, desbloquear e liberar crenças limitantes, pensamentos e emoções negativas para expandir a consciência à novas e infinitas possibilidades. Sob a bandeira da Access Consciousness, Gary Douglas consolidou os seus conhecimentos e, hoje, tais ensinamentos são praticados em mais de 170 países, tendo as suas obras literárias traduzidas para mais de 30 idiomas.

Como funciona

Numa sessão, são utilizados processos verbais (com perguntas que visam a expansão de Consciência) e o processo corporal das Barras de Access que acontece com toques suaves em pontos estratégicos situados na cabeça. O cliente é convidado a deitar na maca e o facilitador toca suavemente os 32 pontos de energia na cabeça que correspondem a áreas da vida como: dinheiro, criatividade, alegria, paz e calma, controle, e assim por diante. A partir daí, as energias bloqueadas nesses pontos são liberadas, ao passo que promove um relaxamento profundo e sensação de bem estar, como se tivesse recebido uma massagem pelo corpo.

O tempo médio de duração gira em torno de uma hora, sendo recomendado entre três a dez sessões para o alcance de resultados em longo prazo. Há, ainda, sessões de menor duração (geralmente 30 minutos) e outras com mais tempo, todas com benefícios. Após uma sessão de Barras de Access, pode ser que o corpo requeira mais água, sal, açúcar ou energia. O cliente é encorajado a perceber o que demanda o seu corpo e seguir essa energia.

Benefícios

Os efeitos da técnica podem ser manifestados imediatamente ou após alguns dias. Dentre os relatos mais comuns, destaca-se a sensação de leveza, clareza mental, aumento da autoestima, expansão da capacidade criativa e criadora, melhoria na qualidade do sono, construção de relacionamentos saudáveis, maior controle de excessos emocionais, diminuição do estresse, dentre outros benefícios.

“Access Consciousness” significa “Acesso à Consciência”. As Barras de Access são a técnica mais conhecida de Access Consciousness. São ferramentas para o bem estar. Não substituem o tratamento especializado, mas podem potencializar a qualidade de vida com ferramentas pragmáticas que facilitam o empoderamento pessoal.

Indicações

Estresse e Ansiedade; Distúrbios do Sono; Baixa Autoestima e Sentimentos de Inferioridade; Aumento da Produtividade; Abundância Financeira e Melhoria nos Relacionamentos são algumas das questões tocadas pelas Barras de Access.

Dentre as vantagens, seus praticantes exaltam o quanto se tornaram pessoas mais relaxadas, energizadas e capazes de lidar com os problemas do dia a dia, bem como de se conectar melhor junto às pessoas presentes em seu círculo social e profissional. Sentem que se tornaram autoconfiantes, positivas, comunicativas e voltadas à realização de seus sonhos e objetivos, sejam eles quais forem. Livres dos padrões nocivos, experimentaram maior clareza mental ao se perceberem como seres infinitos, aptos a acessar todas as possibilidades que se apresentam em suas vidas.

Como começar

Antes de praticar, busque um praticante de Barras de Access habilitado e experiente na ferramenta para assegurar uma vivência assertiva. As Barras de Access não são consideradas terapia, embora haja muitos efeitos terapêuticos relatados. Também têm sido amplamente utilizadas em espaços de trabalho e escolas pelos benefícios de melhorar o manejo do estresse, facilitando a concentração e a aprendizagem. Podem ser utilizadas em seu processo de autoconhecimento como prática integrativa complementar ou como uma ferramenta para o bem estar. A técnica não tem contraindicação e pode ser aplicada a pessoas de qualquer idade e em qualquer condição de saúde.

Para maiores esclarecimentos, assista à entrevista com a Psicóloga e Facilitadora de Access, Aline Fernandes, e conheça a técnica que abre as portas para uma vida leve e descomplicada! Aproveita o embalo e clica também nos materiais de leitura disponibilizados por nossa entrevistada especialmente para você.

Lembre-se: quando as coisas não andam bem na sua cabeça, elas não andam bem em lugar nenhum! Que, em 2024, você assuma o protagonismo da própria vida, ciente do arsenal de possibilidades ao seu alcance e do quanto é capaz de acessar aquilo que escolhe receber. Quem conhece a si mesmo, controla tudo.

Coordenação Multiprofissional em Saúde – CMS/CMC

Setor de Psicologia CMC – Ramal 6774