Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Campus Manaus Centro é campeão do Handebol Masculino no JIFAM 2016

Campus Manaus Centro é campeão do Handebol Masculino no JIFAM 2016

por publicado: 08/06/2016 18h28 última modificação: 08/06/2016 18h28

O Campus Manaus Centro foi palco das finais do Handebol masculino do JIFAM 2016, na tarde desta quarta-feira (08). Com muita torcida presente e a quadra lotada, o terceiro lugar foi disputado entre Humaitá e Maués e o jogo para conhecer o campeão, entre campus Manaus Centro e campus Coari.

Com um placar de 29 a 25, a equipe do campus Maués levou a vitória sobre o campus Humaitá, na disputa pelo terceiro lugar. O atleta Eduardo Souza, número 10 do campus Maués, frisou a importância da conquista do terceiro lugar, por conta das dificuldades que a equipe passou. “É a segunda oportunidade que eu tenho de vir, foi uma disputa muito boa. Foi mérito nosso chegar até aqui, nós sofremos muito, não tínhamos técnico ou quadra disponível, treinávamos no nosso horário de descanso, foi muito esforço conseguirmos o terceiro lugar” contou o estudante.

Já o time campeão, vinha treinando forte para a disputa. Em um jogo com grande torcida dos dois times, o campus Manaus Centro venceu por 31 a 30 sobre o campus Coari. O técnico da equipe do CMC, Emílio Cruz, explicou o treinamento feito com o time. "Foi um trabalho que a gente já vem fazendo com o handebol já faz algum tempo dentro do Ifam CMC e que vem surtindo efeito. Os alunos são levados a participar de campeonatos, disputas, além de fazerem treinamento intensivo." concluiu o professor.

DSC00089.JPG

O jogador Walter Neto, número 09 do time e aluno do ensino médio integrado em Eletrotécnica, dedica a vitória à torcida. "A gente só tem a agradecer à torcida por comparecer, foram nosso oitavo jogador dentro de quadra e primordial pra nossa vitória. Agradeço também ao professor Emílio por ter treinado a gente esse tempo todo, pois não foi fácil".

O jogo da final teve duas expulsões e dos 31 gols do CMC, os atletas Rennam Lima e Daniel Amazonas foram os maiores pontuadores,  com sete gols cada. A cerimônia de premiação e encerramento do JIFAM 2016 acontecerá às 15:30 da prróxima quinta-feira (09) no campus Manaus Zona Leste