Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > CAPNE/CMC homenageia alunos e servidores surdos

CAPNE/CMC homenageia alunos e servidores surdos

por publicado: 07/10/2024 09h53 última modificação: 08/10/2024 14h01

A Coordenação de Assistência às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – CAPNE do campus Manaus Centro realizou atividades em alusão à comemoração do Dia Nacional do Surdo, no último dia 04, no período vespertino, das 13:30h às 15:30h, na área do CDI (Térreo), sendo o Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro.

Tratadas_IFAM_-1054.jpg

Estiveram presentes no evento o diretor geral, Edson Valente, a Coordenadora interina da CAPNE/CMC, profª. Josiane Faraco, onde foi ressaltado que o mês de setembro é conhecido como Setembro Azul que tem como objetivo trazer visibilidade à comunidade surda.

Tratadas_IFAM_-1058.jpg

Esse evento foi um momento de reflexão sobre luta, resistência e inclusão social. Foram realizadas atividades, tais como exposição e apresentação de banners interativos e dinâmicas com o objetivo de promover a comunicação entre alunos surdos e ouvintes. O evento finalizou com a palestra intitulada “Falando de libras e tradução”, ministrada pelo intérprete de libras Charles Johnson Barros Lima -, reforçando assim, a importância da inclusão no ambiente escolar.

WhatsApp Image 2024-10-04 at 19.04.24.jpeg

Na homenagem, foram entregues aos 9 alunos surdos, lembranças em reconhecimento e celebração dessa data tão significativa.

Lembrar o Dia do Surdo é essencial para conscientizar sobre a importância da acessibilidade e da educação bilíngue em Libras. Esse momento reforça o compromisso de criar um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

Tratadas_IFAM_-1078.jpg

A CAPNE/CMC agradece o engajamento de todos os servidores e colaboradores, além dos alunos participantes por tornarem este evento possível!

#DiaDoSurdo #Inclusão #Libras #IFAMCMC