Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Centro acadêmico promove atividades em comemoração ao Dia do Físico

Centro acadêmico promove atividades em comemoração ao Dia do Físico

por publicado: 19/05/2016 13h14 última modificação: 19/05/2016 16h56

Em comemoração ao dia do Físico, o Centro Acadêmico de Licenciatura em Física (CALFIS) está promovendo um dia de atividades, no Campus Manaus Centro (CMC), nesta quinta-feira (19).

Pela parte da manhã, alunos e professores estiveram no hall do CDI com diversas atividades. O professor Ricardo Herculano disse que o objetivo do evento é divulgar a Física em Manaus. “Ano passado tivermos a primeira comemoração do dia físico, uma experiência grandiosa, e serviu de lição para melhorar, e hoje recebemos a visita de algumas escolas da rede pública da cidade”, disse o professor.

13235856_1114970111895997_2057921455_n.jpg

A professora de Ciências, Rosinalva Silva, da Escola José de Carvalho, esteve presente no evento com sua turma e contou que estava encantada com a forma que os alunos mostram a Física. “o objetivo para os alunos do 9° ano é prepará-los para ensino médio, além de mostrar que Física não é bicho de sete cabeças e pode ser divertida. Os alunos ficaram encantados com as diversas formas de ver a física”, disse a professora.

DSC00017.JPG

Durante a tarde, o público contou com a dinâmica palestra do Professor Márcio Amazonas, que teve como tema a Evolução da Astronomia, no auditório Jorge Alberto Furtado. Em seguida os alunos fizeram sorteio da rifa do evento, e entregaram prêmios para alunos de física, além da entrega do troféu de Melhor Professor do Ano de 2015, para o professor João Cabral Neto.

Até às 20h30 desta quinta-feira continuarão as atividades de palestras; mesa-redonda e a noite, dependendo das condições climáticas, haverá a observação de Júpiter, na quadra do CMC.

Confira as fotos no Ifamnaticoscmc.