Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Clássicos da música erudita são apresentados por Trio de Flautas

Clássicos da música erudita são apresentados por Trio de Flautas

publicado: 07/05/2019 18h52 última modificação: 07/05/2019 18h52
Elanny Vlaxio

“Contar uma história apenas com o som da flauta”, nas palavras do flautista Arley Raiol, foi o que o Trio de Flautas da Orquestra Experimental Amazonas Filarmônica (OEAF) fez na tarde desta terça-feira (07/05), em apresentação no Auditório Jorge Alberto Furtado, no IFAM-CMC.

O trio composto também por Abraão Araújo e Rodrigo Ocioli tocou composições de Beethoven, Vivaldi e até a famosa música brasileira Tico-tico no Fubá ao som das flautas Baixo, Indoor, Piccolo, Soprano e Doce. Os alunos que prestigiaram as apresentações também tiveram a oportunidade de conhecer algumas curiosidades sobre os instrumentos e a música erudita.

Para Arley Raiol, que é professor de flauta e monitor do naipe de flautas da OEAF, a apresentação é positiva tanto para os músicos como para o público. “Nossa motivação é dar oportunidade para os jovens da orquestra experimental de praticarem essa música de câmara, ou seja, apresentações fora da orquestra, e também oportunizar aos alunos aqui da instituição essa experiência de fruição da arte musical e explicar o nosso trabalho, os instrumentos que usamos e o tipo de música que tocamos”, concluiu.