Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > CMC disponibiliza formulário eletrônico para envio de sugestões para o Projeto Político Pedagógico Institucional

O formulário ficará disponível até o dia 28/06/2018
por publicado: 19/06/2018 11h12 última modificação: 28/06/2018 12h30

A Comissão Local para elaboração do Projeto Político Pedagógico Institucional convida a comunidade interna e externa para participar do processo de construção desse importante documento, que tem por finalidade identificar, retratar a identidade e as intencionalidades do IFAM como instituição de ensino da Rede Federal. Para tanto, foi disponibilizado um formulário eletrônico, com o objetivo de oportunizar o registro das ideias, opiniões e sugestões, tanto da Comunidade Acadêmica do Campus Manaus Centro quanto de seus usuários externos, como egressos, pais/responsáveis de alunos, gestores de recursos humanos ou quaisquer pessoas ou entidades jurídicas que se disponham a dar a sua contribuição.

O formulário pode ser acessado através do link abaixo:

FORMULÁRIO ELETRÔNICO

Observações:

1. Após o preenchimento, não esqueça de clicar em ENVIAR, caso contrário, a informação não será salva.
  2. A quantidade de campos a serem preenchidos é de livre escolha do participante.
  3. Foram definidos alguns setores como responsáveis pela sistematização de cada item, conforme descrito a seguir:

a) APRESENTAÇÃO DO CAMPUS: Comissão Local PPPI – IFAM/CMC.

b) CONCEPÇÃO DE SER HUMANO: DAEF, CMS.

c) CONCEPÇÃO DE SOCIEDADE E CULTURA: DAEF.

d) CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: DIPESP.

e) CONCEPÇÃO DE TRABALHO: DIREC.

f) CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO: PEDAGOGIA, DOCENTES.

g) CONCEPÇÃO DE CURRÍCULO: DIREN.

h) POLÍTICAS DE ENSINO: DAINFRA, DPI.

i) POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO PROFISS. TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: DAIC.

j) POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO: DQA.

k) POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DAEF, DIPESP.

l) POLÍTICAS DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO: DIPESP.

m) POLÍTICAS DE EXTENSÃO: DIREC.

n) POLÍTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COORDENADORES EAD.

o) POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: CMS.

p) POLÍTICAS PARA INCLUSÃO E DIVERSIDADE: NAPNE.

Confira a seguir o Cronograma de Ações do PPPI/IFAM–CMC:

15/06/2018. 14:00h. Auditório CDI-1.

Reunião - Comissão Local responsável pela elaboração do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) deste Campus Manaus Centro.

Responsável: Comissão CMC – PPPI/IFAM.

19/06/2018. 16:00h. Departamentos Acadêmicos.

Reuniões nos Departamentos Acadêmicos com todos os professores para socialização de documentos e divulgação do formulário para preenchimento no site do IFAM/CMC.

Responsável: Chefes de Departamentos.

21/06/2018. 10:00h. Auditório CDI-1.

Reunião com os servidores técnicos-administrativos (Matutino, Vespertino).

Responsável: Comissão CMC – PPPI/IFAM.

21/06/2018. 16:00h. Auditório CDI-1.

Reunião com os servidores técnicos-administrativos (Vespertino, Noturno).

Responsável: Comissão CMC – PPPI/IFAM.

20 e 21/06/2018. Salas de aulas. Todos os turnos.

Socialização de documentos e divulgação do formulário para preenchimento no site do IFAM/CMC, para todas as turmas/alunos do CMC.

Responsável: Coordenadores de Cursos.

Observação: Os representantes de turmas ficarão responsáveis pela discussão em suas respectivas turmas para posterior socialização junto à Comissão Local – PPPI/IFAM-CMC.

26/06/2018. 16:00h. Departamentos Acadêmicos.

Reuniões nos Departamentos Acadêmicos com todos os professores para aprofundamento e revisões de contribuições referentes ao formulário para preenchimento no site do IFAM/CMC.

Responsável: Chefes de Departamentos.

28/06/2018. 16:00h. Auditório CDI-1.

Reunião com os representantes de Alunos/Turmas (Matutino, Vespertino) para aprofundamento e revisões de contribuições referentes ao formulário para preenchimento no site do IFAM/CMC.

Responsável: Comissão CMC – PPPI/IFAM.

28/06/2018. 18:30h. Auditório CDI-1.

Reunião com os representantes de Alunos/Turmas (Vespertino, Noturno) para aprofundamento e revisões de contribuições referentes ao formulário para preenchimento no site do IFAM/CMC.

Responsável: Comissão CMC – PPPI/IFAM.

29/06 a 02/07/2018. Revisão final das contribuições do CMC ao PPPI/IFAM.

Responsável: Comissão CMC – PPPI/IFAM, Setores responsáveis pelos itens.

03/07/2018. Envio à PROEN/IFAM das contribuições do CMC ao PPPI/IFAM.