Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > CMC realiza a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática 2019

CMC realiza a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática 2019

por publicado: 15/08/2019 09h51 última modificação: 15/08/2019 09h51

O Instituto Federal do Amazonas Campus Manaus Centro, por meio do Departamento Acadêmico de Informação e Comunicação (DAIC), realizou nesta quarta-feira (14), a segunda fase, a nível estadual, da Olimpíada Brasileira de Informática 2019 (OBI). Para esta etapa, tivemos 23 alunos selecionados do curso técnico integrado em informática, sendo 7 alunos para o nível 1 e 16 alunos para o nível 2 (ver anexo).

Modalidades de Programação:

• O Nível 1 compreende alunos até o primeiro ano do Ensino Médio (alunos do Ensino Fundamental também podem participar) e;
  •  O Nível 2 é para alunos até o terceiro ano do Ensino Médio (alunos de anos anteriores também podem participar).

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão medalhas de ouro, prata e bronze.

Confira o álbum completo em <Ifamnáticoscmc>

Sobre o evento

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anuncia, em 2019, a realização da XXI edição da Olimpíada Brasileira de Informática, uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Para mais informações, acesse o site da OBI: