Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Comfor oferta 600 vagas para Cursos Presenciais

Comfor oferta 600 vagas para Cursos Presenciais

Inscrições ocorrerão nos dias 04 a 15 de Setembro
por publicado: 28/08/2017 10h27 última modificação: 31/08/2017 15h25

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM), em parceria com o Comfor, através do Programa Arumã - Aperfeiçoamento em Educação Especial, oferta 600 vagas para os cursos de Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Surdez/Deficiência Auditiva e Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os cursos ofertados são para a Capital e municípios como Iranduba, Manacapuru, Maués, Novo Airão e Presidente Figueiredo.

Os cursos serão gratuitos e ministrados presencialmente, aos sábados e domingos, totalizando uma carga horária de 180h, na capital, Manaus, e nos municípios parceiros, Iranduba, Manacapuru, Maués, Novo Airão e Presidente Figueiredo. As inscrições ocorrerão entre os dias 04 a 15 de setembro, exclusivamente através do site:  https://www.doity.com.br/programa-aruma-aperfeicoamento-em-educacao-especial.

Para a realização da inscrição, será obrigatório apresentar os seguintes documentos:

1 Foto 3X4
Cópia RG
Cópia CPF
Cópia comprovante de residência (atualizado)
Cópia escolaridade
Cópia declaração da escola de atuação.

Obs: A efetivação das matrículas (entrega de documentação) será realizada nas Secretarias Municipais de Educação dos municípios parceiros e em Manaus, na coordenação do Programa Arumã/IFAM CMC.

Os cursos ofertados pelo Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (Comfor), têm por objetivo a formação de Professores da Educação Básica das escolas públicas, em práticas e estratégias de adequação ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo dessa forma, uma educação de qualidade, sensibilizadora e inclusiva.

Para mais informações procurar a Coordenação do Programa Arumã no Ifam/CMC:

E-mail: aruma@ifam.edu.br

Horário de atendimento: 14H às 18H