Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Curso de Design Thinking será oferecido a alunos de publicidade do IFAM

Curso de Design Thinking será oferecido a alunos de publicidade do IFAM

Inscrições iniciam no dia 04 de janeiro. Serão ofertadas 20 vagas, exclusivamente para alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária
por publicado: 29/12/2017 10h23 última modificação: 23/01/2018 15h36

O Design Thinking (DT) é utilizado no mundo dos negócios para inovação, pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços em diferentes aplicações, sendo um tema emergente em outras áreas do conhecimento, como por exemplo, na educação. Trata-se de uma abordagem que segue um processo organizado em fases, pautada em uma cultura de valores e ferramentas que possibilitam entender um problema sob diferentes perspectivas e gerar soluções em que o foco principal são as pessoas.
Pensando na importância deste tema, o professor Amarinildo Osório de Souza, aluno do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) do IFAM, irá ministrar o curso “Design Thinking Aplicado à Publicidade” como parte do seu projeto de dissertação. A proposta é orientada professora Dra. Andréa Pereira Mendonça, que lidera o grupo de Investigação sobre Recursos e Práticas de Ensino do IFAM.
O curso é gratuito, destinado alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária do IFAM, Campus Manaus Centro, e tem objetivo de capacitar o público-alvo para a resolução de projetos publicitários a partir da aplicação do Design Thinking (DT). Para tanto, compreende o estudo sobre o conceito, aplicações, valores, fases e ferramentas do DT.
A carga horária total é de 40 horas e as aulas ocorrerão no período de 01.02.2018 a 26.02.2018, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h00 às 18h00, no IFAM Campus Manaus Centro. Serão oferecidas 20 vagas e, para participar, os interessados devem seguir as orientações contidas no Edital nº014/2017, que trata do processo de inscrição, seleção e matrícula.
A inscrição será feita exclusivamente pela internet, no período de 04.01.2018 a 12.01.2018, via formulário eletrônico, por meio desse link. Após o preenchimento dos dados, o candidato deve encaminhar para e-mail (inscricaodt@gmail.com) documentação comprobatória, sendo: declaração de matrícula no curso de publicidade e histórico escolar.
Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição no curso, até completarem o total de vagas (20 vagas) e que atendam aos pré-requisitos: ter concluído o 2º período e estar regularmente matriculado no Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária do IFAM; ter disponibilidade de tempo no turno vespertino durante o período do curso; não ter participado de outro curso sobre Design Thinking aplicado à publicidade e ter procedido corretamente com o processo de inscrição.
A relação dos candidatos selecionados será divulgada nos murais do IFAM - Campus Manaus Centro, no dia 16 de janeiro de 2018 e também on-line, no site: www.cmc.ifam.edu.br
Ao final do curso, terá direito ao certificado de conclusão o aluno que: possuir 75% de frequência nas atividades desenvolvidas e obter nota maior ou igual a 6,0, de uma escala de 0 a 10.
O curso será ofertado como ação extensiva por meio de uma parceria entre o Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) e a Diretoria de Extensão, Relação Empresariais e Comunitárias (DIREC).
Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: inscricaodt@gmail.com