Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Curso de Produção Publicitária e Setor de Psicologia do IFAM-CMC lançam a Campanha “Saúde não têm preconceito: o cuidado além do gênero”

por publicado: 15/12/2023 15h45 última modificação: 15/12/2023 15h45

O IFAM-CMC, por meio da Coordenação Multiprofissional em Saúde e do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária, realiza a campanha “Saúde não têm preconceito: o cuidado além do gênero”, que busca promover uma ação inclusiva de cidadania, dando importância aos cuidados em saúde das pessoas trans.

Este trabalho é resultado de uma colaboração significativa entre o Setor de Psicologia e o Curso de Publicidade, do Campus Manaus Centro, e busca abordar esta temática complexa e relevante, com o propósito de não apenas compreender as experiências únicas das pessoas trans, mas também de propor estratégias práticas para aprimorar os serviços de saúde e atendimento, a partir de uma abordagem interdisciplinar, para proporcionar uma visão abrangente e informada sobre as necessidades específicas desse grupo.

Banner750px-Campanha_Site-CMC.jpg

A campanha foi elaborada por estudantes do Curso de Produção Publicitária, do Campus Manaus Centro, constituindo-se como uma atividade acadêmica da Disciplina de Redação Publicitária II. Como material produzido para a campanha, estudantes do curso elaboraram a Caderneta de Saúde e Atendimento das Pessoas Trans.

Também foram produzidos para a Campanha vídeos podcasts, divididos em dois episódios, que contaram com a apresentação da estudante Vanessa Leona.

No primeiro episódio, o convidado foi o psicólogo do Núcleo de Saúde da Família - NASF, da SEMSA Manaus, João Lucas Ramos, que é representante Norte do Fórum de Direitos Humanos da Rede Unida. O tema abordado foi Direito à Saúde, Cuidado e Participação Social.

No segundo episódio, a convidada foi a Psicóloga Ma. Daniela Dantas, do Ambulatório de Diversidade Sexual e de Gênero, da Policlínica Codajás, da SES - AM, apresentando o atendimento em Saúde da População LGBTQIAP+.

Os vídeos da Campanha “Saúde não tem preconceito: o cuidado além do gênero” estão no Canal do Campus Manaus Centro, no YouTube. Deixe seu like, compartilhe e inscreva-se no canal.

Junte-se a nós nessa ação inclusiva pela cidadania!

Acesse:

Caderneta de Saúde e Atendimento das Pessoas Trans