Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Cursos de Formação Inicial e Continuada para alunos de TADS do CMC

Cursos de Formação Inicial e Continuada para alunos de TADS do CMC

por publicado: 02/10/2020 11h23 última modificação: 02/10/2020 15h08

Informamos que estão abertas as inscrições para Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, ofertados pelo Projeto ARANOUÁ (Projeto incentivado pela SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA) de acordo com a lei de informática.

Os cursos disponíveis são:

• Desenvolver Pessoas e Ideias, que prepara o aluno para fazer a diferença em equipes produtivas e inovadoras; e
  • Programação Mobile, no qual os alunos aprenderão a desenvolver aplicações para celular com as ferramentas mais usadas pelas empresas do ramo.

Ambos os cursos trazem habilidades muito requisitadas no mercado de trabalho e farão aumentar as chances dos futuros profissionais na busca das melhores vagas.

Público-alvo: alunos regularmente matriculados no curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

As Inscrições se encerram no dia 06/10/2020.

Para se inscrever, acessem o Edital Nº 004/2020, no site da FAEPI:

Os cursos ocorrerão de 17/10/20 a 19/12/20, em dias de sábado, das 08 às 17h.

Informamos ainda, que os alunos selecionados/matriculados para os cursos de FIC, apoiado pelo projeto ARANOUÁ, estarão aptos a participar do Programa para Ações de Permanência e Êxito (PAPE), que fornece Bolsa no valor de R$ 600,00 cuja inscrição ocorrerá no dia 16/10/2020.

O projeto ARANOUÁ tem como objetivo a formação profissional especializada, concomitante e complementar aos cursos regulares de tecnologias e engenharias do Instituto Federal do Amazonas, com a finalidade de alavancar a eficiência acadêmica do IFAM e suprir o mercado nacional de mão de obra qualificada nessas áreas. No momento, está sendo dado apoio aos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CMC), Engenharia de Controle e Automação (CMDI), Desenvolvimento de Software (CMC) e Engenharia de Software CMZL).

Maiores informações sobre o projeto ARANOUÁ poderão ser obtidas no site:

Cartaz - Desenvolver Pessoas e Idéias.jpeg
Cartaz - Programador Mobile.jpeg