Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Hora da Saudade do IFAM-CMC

Hora da Saudade do IFAM-CMC

O projeto, nascido em Rondônia, foi trazido para o IFAM-CMC pela professora Alzanira Santos
por publicado: 09/12/2016 15h13 última modificação: 14/12/2016 09h44

Uma manhã cheia de emoções marcou a edição de 2016 da Hora da Saudade. O evento proporcionou aos alunos do Ensino Médio Integrado um espaço para apresentar seus talentos em dança, música, teatro, poesia, e também fazer homenagens para professores e amigos de classe.

DSC_1014.jpg

A professora  do CMC e coordenadora do encontro, Alzanira Santos, se orgulha da história da Hora da Saudade, “O projeto nasceu em Rondônia, e percebi que poderíamos aderir no IFAM-CMC como um evento de encerramento do ano letivo. Todo ano desde 2004 estamos realizando esse momento com os alunos, tanto que durante esses anos o projeto já revelou grandes turmas de sucesso, como a da ex-aluna e violinista Bárbara Soares, que faz parte da Orquestra Amazonas Filarmônica e mestrado em Música na Itália, além das bandas República Popular e Química do Pagode”.

DSC_1118.jpg

Durante o evento um dos destaques foi a Ojuara's Band, que trouxe os clássicos do Rock. O vocalista Vitor, aluno de Informática do IFAM-CMC, conta como surgiu a banda “A banda surgiu em 2014, com o projeto Musicalizando que era dirigido pelo Maestro Isaias Farias da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Ribeiro, a gente participava do coral neste projeto.  Então queríamos formar uma banda fora da escola, comprar nossos próprios instrumentos e estamos fazendo shows até hoje ” afirmou o vocalista.

DSC_1177.jpg

Para saber mais sobre a banda, basta acessar a no Facebook a página Ojuara's Band.