Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Dia do Químico e Meio Ambiente do CMC 2020

Dia do Químico e Meio Ambiente do CMC 2020

por publicado: 14/08/2020 11h43 última modificação: 14/08/2020 11h49

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM, por meio do Departamento Acadêmico de Química, Ambiente e Alimentos - DQA, do Campus Manaus Centro - CMC, realizará nos dias 18 e 19 de agosto um evento alusivo ao Dia do Químico a do Meio Ambiente, comemorado em junho. O evento tem a proposta de integrar estudantes, professores, profissionais de Química e Gestores Ambientais e de áreas afins, para debaterem o tema "A ciência em tempos de pandemia". A ideia central é discutir e entender as dimensões, impactos e consequências da crise singular que atravessamos, bem como compreender as pesquisas que foram e estão sendo desenvolvidas ao enfrentamento da Covid-19. Em torno dessa temática, organizamos uma programação que envolve palestras digitais com pesquisadores de renome que atuaram em pesquisas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19 no Estado do Amazonas. Excepcionalmente, em 2020 o evento será on line.

Data:  18 e 19 de agosto. O evento será remoto.

Tema: “A ciência em tempos de Pandemia”.

Programação:

18/08 – 18:00h - Abertura do Evento. Participação da Profa Dra. Rogete Batista (DQA) e Prof. Dr. Edson Valente Chaves (Diretor geral).

18/08 – 18:30h - Prof. Dr. Henrique Pereira (UFAM) / PADRÕES DE DIFUSÃO E PROGRESSÃO DA PANDEMIA DE COVID-19 NOS MUNICÍPIOS DO AMAZONAS.

19/08 – 18:30h - Prof. Dr. Gláucio Campos (UFAM) e Prof. Dr. Nilton Ponciano (IFAM) / REFLEXÃO SOBRE O MUNDO PÓS-PANDEMIA COVID-19.

19/08 – 20h – Dr. Marcus Lacerda (Fundação de Medicina Tropical) - CIÊNCIA E OS ESTUDOS CLÍNICOS NO COMBATE À PANDEMIA COVID-19.

Haverá emissão de certificado digital com carga horária de 6h.

INSCREVA-SE AQUI