Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Diretoria Executiva da APG IFAM participa do 29° Congresso Nacional de Pós-Graduandos na UFMG

por publicado: 15/07/2024 14h35 última modificação: 15/07/2024 14h35

A Diretoria Executiva da Associação de Pós-Graduandos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (APG IFAM), representada por Jander Ramires Rodrigues Silva (Presidente da APG, egresso dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e da Especialização em Gestão em Segurança do Trabalho e atualmente Mestrando em Ensino Tecnológico), Cleuton Arruda Fernandes (Vice-Presidente da APG, aluno da Especialização em Gestão em Segurança do Trabalho), Luiz Dias Júnior (Tesoureiro da APG, egresso dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e da Especialização em Gestão em Segurança do Trabalho), Rebeca Cardoso (Diretora de Comunicação da APG, egressa da Especialização em Gestão em Segurança do Trabalho) e Kelly Vanessa Nunes de Sousa (Secretária Executiva, aluna da Especialização em Desenvolvimento, Etnicidade e Políticas Públicas), além da Doutoranda em Ensino Tecnológico Sarah Jane Colares da Silva, estiveram presentes no 29° Congresso Nacional de Pós-Graduandos. O evento, com o tema "Construindo um Futuro: o Papel da Pós-Graduação no Combate às Desigualdades, na Defesa da Soberania e Desenvolvimento Sustentável do Brasil", foi realizado na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, entre os dias 11 e 14 de julho de 2024.

O Congresso reuniu alunos de pós-graduação de institutos e universidades públicas de todo o Brasil. A bancada amazonense contou com representantes do IFAM, UFAM, INPA, FIOCRUZ e UEA. Os assuntos discutidos foram voltados para a promoção de melhorias nas condições de desenvolvimento das pesquisas e dos direitos dos pós-graduandos. A Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), presidida por Vinícius Soares, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi a responsável pelo evento. Entre as autoriadades participantes, estavam Luciana Barbosa de Oliveira Santos (Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação), Sandra Regina Goulart Almeida (Reitora da UFMG), Yann Evanovick Leitão Furtado (Coordenador Geral de Políticas Educacionais para as Juventudes do Ministério da Educação - MEC), Vanessa Grazziotin (ex-Senadora e Diretora Executiva da OTCA), entre outras das áreas de ciências, tecnologia e educação.

Por fim, o evento foi fundamental para apresentar propostas que visam melhorar a qualidade e as condições dos alunos de pós-graduação no Brasil. Essas propostas foram enviadas às organizações responsáveis por analisar os processos, com o objetivo de atender às demandas dos pesquisadores em todo o país. A APG IFAM continuará presente na luta por melhorias para os alunos de pós-graduação da instituição..

Sem mais!

A Diretoria.

Captura de tela 2024-07-15 141043.jpgCaptura de tela 2024-07-15 141055.jpgCaptura de tela 2024-07-15 141110.jpgCaptura de tela 2024-07-15 141123.jpg