Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Discentes do Curso Técnico em Meio Ambiente publicam trabalhos em Seminário Internacional de Ciências Ambientais

por publicado: 17/08/2018 11h25 última modificação: 17/08/2018 11h27

Entre os dias 14 e 17 de Agosto, os discentes Jaqueline Ferreira de Macedo, Anderson de Carvalho Costa, Rogério Araújo Teixeira, Kelson Michael dos Santos Soares, Adketlen Queiroz Pinto, Luana Pinheiro Olimpio e Michele Pereira da Silva, do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IFAM-CMC, participaram do V Seminário Internacional em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (V SICASA) ocorrido na UFAM.

O V SICASA teve como tema central: “Avanços e retrocessos na política ambiental internacional e seus impactos na Amazônia”, além de 12 grupos de trabalho, 02 colóquios, um sobre a Defesa Civil e outro sobre Segurança Alimentar.

Os trabalhos publicados pelos alunos foram "Diagnóstico da situação dos resíduos em uma feira da cidade Manaus: verificações in loco" e "Resíduos eletroeletrônicos: percepção de estudantes em uma instituição de ensino em Manaus-Am. Ambos os trabalhos foram frutos de estudos de casos aplicados pelos alunos durante a disciplina de Gestão Integrada de Resíduos, do 3 módulo do curso de meio ambiente, em 2018/1, sob auxílio do prof. Álefe Viana, do Dpto. de Química, Ambiente e Alimentos (DQA). O professor ressaltou a importância do engajamento dos alunos nesse tipo de trabalho pois permite ao aluno adquirir experiência para futuramente ingressar em um curso de graduação, adquirir experiência com projetos de pesquisa bem como enriquecer o currículo e tornarem-se aptos a concorrer em programas de pós-graduação ou até mesmo vagas de emprego. É um diferencial para o aluno, finalizou.

Vale ressaltar que a categoria de Grupo de Trabalho ao qual os discente submeteram seus trabalhos foi a de "Jovens Pesquisadores", exclusiva para alunos de graduação, mostrando, desta forma, a relevância e importância dos trabalhos publicados.

Para ter acesso aos trabalhos publicados acesse o Link que disponibiliza os anais do evento: