Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

por publicado: 20/07/2021 11h47 última modificação: 20/07/2021 12h35
Visando amenizar os efeitos negativos da insegurança alimentar de seus alunos de ensino médio técnico e de graduação, o IFAM-CMC iniciou a distribuição de cestas básicas desde o dia 09 de Junho de 2021.
Com a presença dos diretores Dr. Edson Valente (Diretoria Geral CMC), Williamis da Silva Vieira (Diretoria de Administração e Planejamento - DAP) e Waldomiro dos Santos Silva (Diretoria de Gestão Acadêmica - DGA) supervisionando a entrega dessas cestas.
O programa tem sido um instrumento importante para garantir a segurança alimentar dos estudantes.
Segundo a pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 55,2% dos brasileiros estiveram em algum grau de insegurança alimentar durante os últimos meses de 2020, o que representa, em números absolutos, cerca de 116,8 milhões de brasileiros que não tiveram acesso pleno e permanente a alimentos necessários.
Se os números do Brasil são alarmantes, a Região Norte apresenta índices ainda mais preocupantes, com 60% de sua população em situação de insegurança alimentar.
O papel da Instituição é comprometer-se a dar o mínimo de dignidade ao seus alunos para que os mesmos possam continuar os seus estudos.