Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > DQA realiza comemoração do Dia do Químico no CMC

DQA realiza comemoração do Dia do Químico no CMC

por publicado: 17/06/2016 14h48 última modificação: 17/06/2016 14h52

O Dia do Químico, celebrado no dia 18 de junho, foi comemorado na última quinta-feira (16) no IFAM campus Manaus Centro. Com evento promovido pelo Departamento Acadêmico de Química, Ambiente e Alimentos (DQA), a programação contou com palestras, sala temática e desfile com EPI,s.

Com o tema "O mundo do trabalho", a abertura do evento ocorreu no auditório CDI 1, as palestras no Miniauditório III e a sala temática na sala 13 do IFAM - CMC. O evento reuniu alunos dos cursos técnicos de química,  além das graduações como Tecnologia em Processos Químico, Alimentos, Ciências Biológicas e Licenciatura em Química.

DSC00181.JPG

Na ocasião os alunos do primeiro ano do ensino médio integrado em química (IQUI 11) apresentaram um vídeo feito em comemoração ao Dia do Químico, com direção da Profa. Ana Lúcia, produção e edição de Marcos Tulios Frota e Thamires Felipe Souza, o  vídeo está disponível no link: https://youtu.be/vGogp45hEEA.

DSC00184.JPG

Palestras realizadas durante o evento:

Palestra 1: O mundo do Trabalho - Palestrante: Msc. Fernanda Rebeca Araújo da Silva

Palestra 2: Pense fora da caixa: o que esperamos do ensino de Química? - Palestrante: Msc. Karla Nunes da Silva

Palestra 3: Ética na pesquisa em ensino de Ciências -  Palestrante: Msc. Denny William de Oliveira Mesquita

Palestra 4: Energia Renovável: Processos de Produção de Biodiesel - Palestrante: Msc. Helvia Nancy Lira Fuzer

Palestra 5: A importância das instituições acadêmicas na formação profissional de técnicos e tecnólogos - Palestrante: Esp. Hilton Eduardo de Oliveira Neto.

Confira as fotos no facebook.