Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Emoção e diversão marcará a hora da saudade

Emoção e diversão marcará a hora da saudade

O evento acontecerá no dia 5 de dezembro no auditório Jorge Alberto Furtado
por publicado: 23/11/2017 14h18 última modificação: 23/11/2017 16h31

Tendo como foco principal desenvolver a personalidade, e a sensibilidade dos estudantes, permitindo-os atuar como produtor de cultura no espaço escolar, acontecerá no dia 5 de dezembro no auditório Jorge Alberto Furtado, das 8 às 12 h a décima segunda edição da tradicional “Hora da Saudade”. O evento que acontece anualmente desde 1998 e preza revelar talentos na música, dança, poema  e no teatro.

Segundo a organizadora, Prof.ª Ma. Alzanira de Souza "Mais do que um simples evento voltado para os finalistas e os docentes como um todo, o Ensino Médio é um momento na vida do estudante onde este não somente necessita adquirir conhecimentos através de conteúdo, mas também precisa de um espaço de reflexão sobre seus desejos e sonhos, ligando-os com sua realidade e o contexto social amplo em que está inserido” disse ela.

Temos como exemplo de talento revelado a ex-aluna Karine Aguiar, com dois cd’s lançados e com turnês internacionais, se apresentou na Hora da Saudade em 2005. Da mesma maneira Bárbara Soares, hoje violinista na Orquestra Filarmônica do Amazonas, fez seu debut em 2006, além da banda República Popular, indo para o terceiro cd, mas, no entanto, foi formada para se apresentar na Hora da Saudade.

Tudo começou em meados de 1998/2002 quando a profa. Alzanira dava aula em Porto Velho, o evento era chamado de “Aula da Saudade”, porém que não se tratava de uma Aula da Saudade convencional, para formandos, mas sim uma espécie de culminância cultural de fim de ano em que participavam todas as turmas com as quais a Profa. Alzanira trabalhava, e onde os alunos faziam apresentações artísticas de natureza variada.

Trajetória

A organizadora do evento conta que em 2004, quando se transferiu para o então CEFET/AM, continuou realizando o evento “Aula da Saudade”, que se transformou em “Hora da Saudade” e acontece anualmente desde 2004. Então, somente no IFAM-CMC. "O evento já tem 12 anos. Ano que vem já comemoraremos, ao todo, 20 anos de realização deste evento”. Finalizou Alzanira.