Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > ENADE - Licenciaturas - IFAM/CMC

ENADE - Licenciaturas - IFAM/CMC

por publicado: 12/04/2023 11h19 última modificação: 12/04/2023 11h20

Os cursos de Licenciatura em Química, Física, Matemática e Ciências Biológicas do Instituto Federal do Amazonas, Campus Manaus Centro, foram avaliados com nota 3 pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), indicador calculado com base no desempenho dos estudantes na prova de 2021.

O Departamento Acadêmico de Educação Básica e Formação de Professores (DAEF) avalia que esse resultado simboliza o esforço em conjunto de sua equipe, juntamente com os licenciandos, coordenadores dos cursos e os docentes da instituição. A nota foi conquistada em um período de aulas e atividades remotas/on-line, em decorrência da pandemia de Covid-19, o que reforça a capacidade e a seriedade da instituição e de seus servidores em oferecer um ensino de qualidade.

Desta forma, o DAEF segue em ação com o objetivo de alcançar a nota máxima, prezando pela qualidade dos cursos e do processo de ensino e aprendizagem dos licenciandos do IFAM-CMC.