Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Estudante de Eletrotécnica do IFAM-CMC participa de feira tecnológica

Estudante de Eletrotécnica do IFAM-CMC participa de feira tecnológica

Evento reuniu cientistas de 20 países
por publicado: 01/11/2017 10h17 última modificação: 03/11/2017 13h42

A 37a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, ocorreu em Novo Hamburgo-RS, no Centro de Eventos da FENAC, de 23 a 27 de outubro de 2017. O evento organizado a 37 anos pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, é considerado o maior do gênero na América Latina e nesta edição possuiu representantes de 20 países e de todos os estados brasileiros.

A estudante Sthefanie Jofer Gomes Passo do curso técnico integrado em eletrotécnica do IFAM-CMC desenvolveu um projeto de sistema de abastecimento de energia captada por painéis solares para ser aplicado nas salas de aula e laboratórios do Campus. Esse sistema pode ser usado em caso de falta de energia elétrica tradicional, situação de economia ou ensaios científicos. Sthefanie busca com o projeto não só implantar o sistema para que tenha utilização, mas também através dele conscientizar aos demais usuários sobre a importância da utilização da energia renovável. Ela teve o auxilio da sua orientadora Marisol Elias de Barros Plácido e seu coorientador Dionízio Nazareth Rabello, além de apoio técnico e administrativo de funcionários e colaboradores do Campus para a elaboração do trabalho.