Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Evento em comemoração ao Dia do Físico e aos 10 anos do curso de Licenciatura em Física

por publicado: 30/04/2018 12h05 última modificação: 30/04/2018 12h09

O Centro Acadêmico de Licenciatura em Física - CALFIS, em parceria com os alunos do curso sob a orientação do prof. Dr. Márcio Andrei Sousa Amazonas, promove, no dia 15 de maio de 2018, o evento em comemoração ao Dia do Físico, que já virou tradição no calendário acadêmico do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro (IFAM-CMC). Este ano, o evento será mais que especial, pois o Curso de Licenciatura em Física do CMC está completado 10 anos de criação.

A programação, que começa a partir das 9 horas, contará com mostra de experimentos, mostra de vídeos, coffee break, exposição de banners, oficina de experimento de baixo custo, mesa redonda e palestra. O evento tem certificação de 10 horas complementares e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/fisica-10-anos/

Sobre o curso de Licenciatura em Física
Criado em 2008, autorizado pela Resolução n° 15-CONDIR/CEFET-AM, de 31.10.2008, o curso de Licenciatura em Física iniciou suas atividades em 2009, buscando formar professores com conhecimentos em Física, capacitando-os ao exercício da docência com competência, ética e criatividade, sendo capazes de solucionar problemas de forma reflexiva e crítica além de buscar novas formas de construir e disseminar o conhecimento científico. Reconhecido pelo MEC, conceito 4, através da Portaria n° 216 de 31 de Outubro de 2012.