Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Graduandos em licenciatura de Ciências Biológicas CMC desenvolvem um jogo e tem artigo publicado em periódico Qualis B1

por publicado: 06/12/2016 10h10 última modificação: 06/12/2016 13h15

O artigo intitulado “Jogo Bozó Genético: uma proposta didática como alternativa para o ensino da replicação do DNA no Ensino Médio ” resultante de uma atividade avaliativa de fechamento da disciplina Genética Molecular, os alunos sob a Orientação da Profª.msc Letícia de Oliveira Rosa/IFAM, foi publicado pela Revista de Ensino de Bioquímica , fator de impacto 2.468 (2016).

O objetivo principal do trabalho foi criar um jogo como alternativa didática de fácil confecção, baixo custo, e ao mesmo tempo capaz de promover a interação entre os conceitos científicos expostos em aula e alunos do ensino médio, criando um processo cooperativo de ensino-aprendizagem.

Foto Alunos2.jpg

Este trabalho teve origem na vontade da Profª.msc Letícia de Oliveira Rosa, lotada no DES/CMC, que tinha como objetivo diversificar a forma avaliativa convencional e corriqueira de provas com questões objetivas e dissertativas para a produção de um artigo cientifico o que é permitido e previsto na Resolução do IFAM. Trabalhos como esses são de grande relevância, considerando o que o graduando de licenciatura deverá sair do curso sabendo mediar os conceitos científicos complexos de forma simplificada para seu futuro aluno.

Confira o Artigo