Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM-CMC realiza I Encontro do MNPEF

IFAM-CMC realiza I Encontro do MNPEF

Evento proporcionou a aproximação de profissionais e estudantes da área da Física
por publicado: 04/12/2018 10h26 última modificação: 04/12/2018 10h31

Buscando tornar público as ações do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, ocorreu nas dependências do IFAM-CMC, o I Encontro do MNPEF, com o objetivo de aproximar profissionais e estudantes da área da Física, incentivar a investigação e a produção do conhecimento no campo da Física e contribuir para o fortalecimento do Ensino de Física no Amazonas.

Durante a programação do evento houve uma conferencia com o Dr. Marcel Bruno Braga intitulado “Um panorama do Ensino de Física e as pesquisas do MNPEF no Amazonas: tendências, evidências e necessidades”, enquanto no hall do CDI aconteciam exposições de atividades dos programas PET, PIBID, MNPEF e o Projeto Física Itinerante.

De acordo com o coordenador do evento, Dr. Minos Martins Adão Neto, a atividade proporciona aos alunos e a comunidade acadêmica fazer atividades extensionistas nas escolas, além de discutir as questões mais fundamentais acadêmicas.

Este encontro faz parte de uma ação integrada entre o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com o objetivo de capacitar, em nível de mestrado, professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula.